Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 076ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/08/2019
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Inicia parabenizando a TVAL pelos 20 anos de trabalho, pois leva ao catarinense informação precisa, no momento correto, de forma imparcial, e agradece o carinho que tem recebido.
Informa que teve a oportunidade na presente data, pela manhã, de conversar com o secretário Douglas Borba, secretário da Casa Civil, que acordado com o governador Carlos Moisés, anunciou que a Agência da Cidasc, nas cidades de Joinville e Caçador não vão fechar. Comenta que oito mil propriedades rurais são assistidas pela instituição, que tem também 19 auxiliares agropecuários, dois engenheiros agrônomos e seis técnicos agrícolas, sendo que os mesmos assistem com serviço técnico as pessoas que precisam na região. Cita que se formou técnico agrícola no Paraná, nos anos 90, por isso ficou muito feliz com a decisão, esperando que a mesma traga tranquilidade aos 8,52 mil pecuaristas e agricultores dos 13 municípios assistidos pela Cidasc.
Comunica aos colegas deputados projeto de lei de sua autoria, apresentado a Casa, que obriga o estacionamento gratuito durante uma hora nos estacionamentos de hospitais ao paciente que comprovar atendimento na emergência.
Finaliza, ressaltando a comemoração alusiva ao Dia do Soldado, fazendo homenagem a um dos grandes soldados brasileiros, que foi da artilharia, que é o presidente Jair Bolsonaro. E que Deus salve o Exército Brasileiro, que é ponto de referência para a manutenção da soberania nacional. [Taquígrafa: Ana Maria]