Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/11/2019
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Discorre sobre a valentia dos empresários catarinenses, que trabalharam muito durante o ano para honrar compromissos salariais de funcionários, e contribuem com o estado de Santa Catarina fazendo a roda da economia girar.
Diz que as expectativas para o Brasil, em 2020, são as melhores possíveis, graças ao esforço do presidente Jair Messias Bolsonaro. Divulga informações publicadas no G1, Portal de Notícias da Rede Globo, citando que L'Oréal, Honda e MWM Internacional encerraram as atividades na Argentina e estão se transferindo para o Brasil. Afirma que essas empresas estão fugindo de uma realidade política esquerdista em busca de novas oportunidades.
Expõe a situação dos policiais no estado de Santa Catarina, que estão há seis anos sem receber reajuste salarial, correção de déficit inflacionário e perderam 40% do seu poder de compra. Ressalta que não está sendo discutido nenhum aumento salarial, mas sim reajustes que estão previstos em lei. Critica o governo estadual, alegando que, apesar dos inúmeros questionamentos, não foi dada nenhuma resposta à categoria.
Conclui, pedindo que o governador saia do anonimato e se manifeste publicamente para prestar esclarecimentos aos policiais. [Taquigrafia: Roberto]