Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 065ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/07/2019
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Saúda os Bombeiros, Policiais Militares e Agentes Socioeducativos presentes no Plenário, e agradece aos deputados Mauro de Nadal, Coronel Mocellin e Maurício Eskudlark, aos funcionários da Casa e à Mesa Diretora pelo empenho na tramitação do Projeto de Lei que trata da prorrogação do contrato dos Agentes Socioeducativos que são ACTs. Enaltece o trabalho da categoria, dizendo que para o apenado ou interno não existe distinção entre agente concursado e ACT, todos representam o estado, e mesmo que parem de trabalhar na área, quando encontrarem um ex-detento na rua, serão reconhecidos como agentes, sem distinção. Destaca que os mesmos são cientes dos dissabores da função, e que foi realizada grande justiça pelo governo estadual em prolongar por mais dois anos suas atividades na função, pois se fossem dispensados ocorreria um colapso no sistema. Ressalta que os profissionais possuem nível superior e pós-graduação, e a lei considera a nova política de contenção de gastos.
Aproveita a oportunidade para convidar todos os presentes e parlamentares para o Festival de Dança em Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo.
Finaliza, parabenizando os agentes ACTs de várias regiões do estado, que por diversas vezes estiveram na Alesc, na Secretaria de Estado da Casa Civil, na Secretaria de Administração Penitenciária e Socioeducativa, pela luta travada para que todos pudessem permanecer por mais tempo nos seus cargos, trabalhando no sistema penitenciário.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Cumprimenta o deputado, dizendo que quando foi Secretária da Justiça e Cidadania também se conseguiu alongar o tempo do contrato dos Agentes Socioeducativos, porque se não tem concurso é preciso aproveitar os ACTs, que trabalham tanto quanto os concursados.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Parabeniza as palavras do deputado, fala que a aprovação dos projetos é uma questão de justiça para a área Socioeducativa, também para os Policiais Militares e Bombeiros, pois agora é uma nova fase. [Taquígrafa: Ana Maria]