Deputados

Deputados

Rudinei Floriano

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
05 Julho 1975
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

14/10/2021 - 102 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO RUDINEI FLORIANO (Orador) - Anuncia sua despedida da Assembleia Legislativa e o retorno às atividades na Presidência do Instituto de Metrologia de Santa Catarina. Agradece a oportunidade de conviver um mês com os Parlamentares, ressaltando o aprendizado adquirido. Cita ações importantes que desenvolveu neste curto período de tempo atuando na Alesc, como importantes moções de reconhecimento e projetos de lei que foram colocados em prática. Expressa gratidão a toda a equipe de gabine

COMISSÕES

NOTÍCIAS

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/10/2021

DEPUTADO RUDINEI FLORIANO (Orador) - Anuncia sua despedida da Assembleia Legislativa e o retorno às atividades na Presidência do Instituto de Metrologia de Santa Catarina. Agradece a oportunidade de conviver um mês com os Parlamentares, ressaltando o aprendizado adquirido. Cita ações importantes que desenvolveu neste curto período de tempo atuando na Alesc, como importantes moções de reconhecimento e projetos de lei que foram colocados em prática. Expressa gratidão a toda a equipe de gabine (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/10/2021

DEPUTADO RUDINEI FLORIANO (Orador) - Discorda dos colegas Deputados que criticaram o Governo Federal. Cita que, no dia 27 de setembro, foi divulgado o balanço geral de mil dias de Governo do Presidente Jair Bolsonaro, pela Agência Brasil, informando que entre os pontos destacados estão o investimento de R$ 295,14 bilhões em auxílio emergencial, e cerca de 30 milhões de brasileiros foram contemplados. Responsabiliza a pandemia pelos aumentos de preços e pela volta da inflação. Afirma que a políti (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/10/2021

DEPUTADO RUDINEI FLORIANO (Orador) - Agradece aos Deputados pela aprovação da sua moção, manifestando apelo ao INMETRO-Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, pela urgente revogação da Portaria n° 230/2021. Comenta que esteve em Brasília e uma de suas pautas foi entregar um ofício com a Moção em anexo, apelando ao Presidente do Instituto, Marcos Heleno, para que faça a revogação, nesse primeiro momento, pelos problemas causados pela Portaria. Discorre sobre a facilidade de (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/10/2021

DEPUTADO RUDINEI FLORIANO (Orador) - Diz que os Deputados estaduais têm a função de fiscalizar as ações do Executivo, mas também devem reconhecer as boas iniciativas. Parabeniza o Governo do Estado por anunciar obra no valor de R$60 milhões, em parceria com o Município de São José, para a revitalização da Avenida Beira-Rio. Relata que tem reunião agendada com o Secretário da Infraestrutura, na próxima semana, para discutir questões relacionadas à região norte do Estado. Agradece a Dep (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/10/2021

DEPUTADO RUDINEI FLORIANO (Orador) - Parabeniza duas ações da Polícia Militar de Santa Catarina, ocorridas nos dias 30 de setembro e dois de outubro, em Chapecó. Explica que o sonho de uma criança de 10 anos foi realizado, que era andar dentro de uma viatura, e a mesma foi atendida. O outro caso foi de um bebê que estava engasgado e foi salvo pelo procedimento de policiais. Faz apresentação de vídeo sobre a sua fala. Menciona que são atos que merecem o reconhecimento de toda sociedade, pois é a (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/09/2021

DEPUTADO RUDINEI FLORIANO (Orador) - Critica a CPI da Pandemia, em Brasília, no Senado Federal, citando o depoimento de Luciano Hang, dono da Havan, catarinense, que gera empregos e renda para Santa Catarina e Brasil. Destaca como lamentável a forma que os integrantes da CPI trataram o empresário, ironizando, e que "criaram um circo" para humilhar o depoente. Salienta que é extremamente contra à obrigatoriedade de qualquer vacina contra a Covid-19, considerando a mesma um experimento, e também s (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/09/2021

DEPUTADO RUDINEI FLORIANO (Orador) - Comenta que respeita a fala do Deputado Neodi Saretta, deixando claro que é contra a obrigatoriedade de tomar vacina. E em relação que o Estado deve usar todos os mecanismos possíveis, informa que entre eles está o tratamento precoce, dizendo ser testemunha disso, e frisa que recebeu essa informação de uma pessoa muito estudiosa na área da Medicina. Mostra-se indignado em relação à obrigatoriedade da vacinação, dizendo que ele e sua família não querem fa (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/09/2021

DEPUTADO RUDINEI FLORIANO (Orador) - Demonstra preocupação com os acontecimentos no País quanto à liberdade de expressão, algo que provoca muito espanto, referindo-se àqueles que abusam do poder, e os demais Poderes sendo, muitas vezes, omissos e coniventes. Continuando o assunto, diz que está preocupado com o pedido de prisão de um pai de família, José Trovão, que tem quatro filhos, caminhoneiro, entretanto, por lutar pelo País, expressar sua opinião, está preso, tratado como um bandido. (...)

Altera a Lei nº 17.405, de 2017, que "Dispõe sobre a cassação da eficácia da inscrição no cadastro de contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS)".
21/10/2021
Floriano
Dispõe sobre a publicidade do documento fiscal dos postes utilizados para nova ligação à rede de distribuição e transmissão de energia elétrica no Estado de Santa Catarina.
21/10/2021
Floriano
Cumprimentando o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis, pelos serviços prestados na defesa das empresas da área do varejo de combustíveis.
18/10/2021
Floriano
Cumprimentando a VitraBrasil, por desempenhar atividade inovadora com tecnologia de ponta, gerando empregos qualificados e auxiliando no crescimento do Estado.
18/10/2021
Floriano
Cumprimentando o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina, pelos serviços prestados pela referida entidade.
18/10/2021
Floriano
Cumprimentando o Presidente da Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas, pelos trabalhos desenvolvidos pela referida entidade.
18/10/2021
Floriano
Cumprimentando o Senhor Erico Tormem, por ter contribuído para o desenvolvimento da cidade de Chapecó e região.
18/10/2021
Floriano
Cumprimentando o senhor José Salvelino Dalçóquio, por ter contribuído para o desenvolvimento do Vale do Itajaí, com a geração de emprego e renda.
18/10/2021
Floriano
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que implante dois quebra-molas ou redutores de velocidade na Estada Geral da Gamboa, na cidade de São Francisco do Sul.
18/10/2021
Floriano
Cumprimentando a Associação das Convertedoras de Gás Natural, pelos serviços prestados na defesa de seus associados.
18/10/2021
Floriano