Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/06/2019
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Registra que está dando continuidade a sua luta em defesa da educação superior no estado de Santa Catarina, principalmente para os alunos carentes que precisam de bolsas de estudo.
Conta que, junto a representantes da Acafe, participou de reuniões com autoridades federais, em Brasília, com o intuito de aumentar os recursos para as universidades do estado, buscando maior qualidade e ampliação da quantidade de vagas. Comenta que, em Santa Catarina, participou de encontros técnicos visitando instituições do Sistema Acafe. Enaltece o importante gesto do governador Moisés, dos secretários da Educação e da Casa Civil, que anunciaram a liberação de mais de R$ 200 milhões, os quais serão investidos na educação superior do estado, principalmente para alunos carentes que precisam de um aporte para ver sua meta de ingressar na faculdade ser realizada.
Afirma que já batalhou muito pela educação básica de Santa Catarina, além da formação profissional de trabalhadores jovens e adolescentes para sua inclusão no mercado de trabalho.
Conclui, dizendo que continuará colaborando para fazer mais ações e projetos na área educacional, pois se sente realizado em trabalhar pela concretização dos sonhos da juventude. [Taquígrafa: Sílvia]