Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/03/2019
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Inicia seu pronunciamento elogiando o novo momento que vive a Assembleia Legislativa e o governo do estado de Santa Catarina. Cita a boa sintonia do governador de Santa Catarina e a Alesc, independente de partidos e posições ideológicas, alinhando-se também com as instituições catarinenses.
Informa que em data anterior, com a presença dos deputados, o presidente da Casa, deputado Julio Garcia, recebeu o governador Moisés, que trouxe o Projeto da Reforma Administrativa, que será debatido e votado de acordo com os interesses do povo catarinense, pelo desenvolvimento e fortalecimento do estado. Salienta ser importante reduzir os gastos, mas sem diminuir a qualidade na prestação de serviços à população.
Comenta a questão dos incentivos fiscais, informando que o governo estadual acatou as manifestações da sociedade civil, da classe empresarial, para criar um grupo de trabalho em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado, a fim de encontrar soluções que beneficiem todas as partes interessadas.
Comunica que, com o fim das Secretarias Regionais, será criada uma central de atendimento junto com as associação dos municípios e a Fecam.
Finalizando, reforça os elogios ao desempenho do governo e a forma de diálogo com a Casa.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Concorda com a fala do deputado, que a economia proporcionada pela Reforma Administrativa modernizará a administração publica.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Reforça as palavras do deputado, parabenizando o governador por buscar a harmonização entre os poderes.

Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Corrobora as palavras, enaltecendo o desempenho do governador, e acrescenta que o bom relacionamento institucional pode servir de exemplo para outros estados.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Demonstra satisfação em ver a harmonia entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo. [Taquígrafa: Ana Maria]