Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 013ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 17/06/2020
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Diz que como Parlamentar é sua função apurar, fiscalizar e denunciar qualquer ato que venha denegrir a imagem do Governo e do povo catarinense, por isso considera importante restabelecer a verdade.
Defende o Governo das afirmações feitas anteriormente, de que não fez nada para recuperar os R$ 33 milhões da compra desastrosa dos ventiladores, e apresenta documento, mostrando o pedido de bloqueio dos bens da empresa feito pelo mesmo. Ressalta que é importante falar a verdade, pois independente de situação ou oposição, os Deputados representam o povo catarinense, e têm a obrigação de buscar o esclarecimento dos fatos e ajudar o Estado.
Informa que o Governo do Estado requereu a habilitação de mais de 700 leitos de UTI, e infelizmente o Ministério da Saúde não libera e deixa o povo catarinense à mercê de um ato burocrático, preocupando o povo.
Faz um apelo aos Parlamentares que têm acesso ao Governo Federal que façam uma interlocução para que esses leitos sejam habilitados, pois o povo não poderá ser atendido se o Ministério da Saúde não liberar a habilitação dos leitos de UTI.
Pede ao Deputado Ivan Naatz e outros Parlamentares, Deputados Federais e Senadores, que intercedam pelo Estado junto ao Governo Federal quanto à liberação de novos leitos de UTI, e demonstra tristeza com o que está acontecendo, quando à questão política se sobrepõe aos interesses coletivos.
Traz também notícia positiva, pois ontem participou da assinatura de convênio com a Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina, quando foi firmado pelo Governo do Estado o valor de R$ 3,7 milhões para o projeto de recuperação das rodovias, que não é muito, mas vai melhorar as condições de trafegabilidade nas rodovias estaduais. [Taquigrafia: Guilherme]