Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 039ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/05/2015
O SR. DEPUTADO RODRIGO MINOTTO - Sr. presidente, sras. e srs. deputados, quero saudar e cumprimentar o diretor da Udesc, dr. Antônio Heronaldo de Sousa, servidores da instituição presentes, cumprimento também o prefeito do Balneário Rincão, o ex-prefeito de Criciúma, Décio Góes, e o vereador Tita, do município de Urussanga.
(Passa a ler.)
"Sr. presidente,
O recente falecimento do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, nos traz sentimentos de tristeza, e, especialmente, de reconhecimento como um dos mais habilidosos políticos catarinenses das últimas duas décadas.
Como exímio artesão costurava ponto por ponto em nós precisos a imensa colcha de retalhos da política catarinense.
Seu protagonismo na vida nacional, marcado por firmes posições, sua destacada integridade, sua capacidade de fazer amigos, seu jeito afável e acolhedor, sua incontestável liderança serve de exemplo para todos nós de que é possível sim, fazer política com honradez, compromisso e seriedade.
Luiz Henrique, o político cuja visão de mundo extrapolava questões paroquiais, era um homem de muitas leituras, que vivia de minuto a minuto, as inquietações da vida, e do mundo contemporâneo, sem descuidar de sua família, de sua amada Joinville, especialmente, do estado de Santa Catarina.
O PDT catarinense se solidariza com sua toda sua família, com dona Ivete, seus filhos Claudio e Márcia, nora, genro, e netos, na pessoa do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e da ex-secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de seu governo, Dalva Maria de Lucca Dias, pelo respeito institucional que sempre manteve no relacionamento político com o nosso partido.
Luiz Henrique da Silveira, este grande personagem deixa a vida para entrar no panteão da história. Estamos todos muito pesarosos e compungidos pela sua ausência."
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)