Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/07/2018
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Cumprimenta e parabeniza os familiares do único catarinense convocado pela Seleção Brasileira de Handebol, Felipe, por estar representando Santa Catarina no campeonato de mundial handebol na Suécia e França.
Discorre sobre a decisão da secretária de Educação do estado em relação aos cancelamentos de matrículas nos Cedups, e manifesta a posição do PDT, que é a de defender a educação com qualidade e de tempo integral, como sempre fez o saudoso Leonel Brizola, e estar ao lado dos educadores. Enfatiza que a escola é o espaço de construção de aprendizado e isso é importante para o desenvolvimento da sociedade catarinense e do país.
Menciona que o governo do estado ao editar decreto de 11 de maio, transferindo R$ 271 milhões previstos para o orçamento da secretaria de estado da Educação para o pagamento da dívida pública precariza a educação pública de Santa Catarina, pois desqualifica a formação continuada dos educadores e promove a evasão escolar. Também, o corte compromete bolsas de estudos e pesquisas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação previstos no Art. 170.
Assim, enfatiza que não se pode ficar omisso a tal fato e se soma ao coro do deputado Luiz Fernando Vampiro, para que a secretária da referida pasta importante repense a sua forma de gestão. [Taquígrafa: Sílvia]