Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/02/2020
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Cumprimenta o deputado Felipe Estevão pelo trabalho desenvolvido na comissão de Pesca e Aquicultura, salientando a importância da desburocratização para alcançar mais eficiência nos processos administrativos.
Registra apresentação e inauguração da nova gestão do Porto de Laguna. Manifesta satisfação com o investimento de R$ 4 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina, que serão distribuídos em infraestrutura, implantação de videomonitoramento, estação de tratamento de esgoto, reforma e manutenção de máquina de gelo, entre outros. Procede apresentação de vídeo ilustrando os investimentos que estão sendo feitos no terminal pesqueiro.
Discorre sobre as bolsas de estudo do Art. 170, informando que o Governador Carlos Moisés garantiu às instituições de ensino superior, em especial às Universidades Comunitárias, o repasse de R$ 206 milhões por meio do Programa Uniedu. Expõe reconhecimento a esta ação do Governo do Estado, que irá beneficiar mais de 30 mil jovens, afirmando não acreditar no desenvolvimento de setores como economia, saúde e segurança, sem que seja priorizada a educação.
Conclui, destacando a segurança que será ofertada pelo programa, garantindo aos jovens que já ingressaram no ensino superior a manutenção da bolsa de estudos por, pelo menos, mais três anos.

Deputado Valdir Cobalchini (Orador) - Parabeniza o governo do estado pelos investimentos e inclusão de jovens carentes, destacando o valor repassado, consideravelmente maior que o de gestões anteriores. [Taquigrafia: Roberto]