Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 040ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/05/2015
O SR. DEPUTADO RODRIGO MINOTTO - Sr. presidente, srs. deputados e sras. deputadas, hoje trago os nossos cumprimentos ao nosso clube, que está comemorando 68 anos de fundação.
(Passa a ler.)
"O Criciúma Esporte Clube, o nosso Tigre, sediado em Criciúma, sucedâneo do Comerciário Esporte Clube, comemora hoje 68 anos de fundação. Foi o primeiro e único clube de Santa Catarina a conquistar o título da Copa do Brasil, em 1991, de forma invicta. É a agremiação mais vitoriosa no futebol catarinense.
Criciúma, amor sem divisão, é a paixão do torcedor criciumense que por ele se emociona, chora e canta.
Um amor incondicional, nascido da alegria por seus gols, seus títulos e suas conquistas.
O Criciúma que soube superar suas enormes dificuldades, sob o comando do empresário Antenor Angeloni recria seu passado de glórias, amplia sua torcida e fortalece suas cores: o amarelo simbolizando a riqueza da região, o preto o carvão e o branco por ser a cor universal da paz.
Nestes longos anos o Criciúma mostrou ao mundo do futebol sua garra, sua raça, sua genialidade, suas vitórias!
Por isso nesse dia de celebração quero aqui registrar a nossa alegria por termos hoje um clube estruturado, parabenizar seu patrono, festejar com a torcida, na certeza de mais e mais títulos marcarão a trajetória histórica do Criciúma Esporte Clube.
Em 2016 estaremos novamente na elite do futebol brasileiro, lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Rumo à série A. Eu acredito!"
O Sr. Deputado Luiz Fernando Vampiro - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO RODRIGO MINOTTO - Pois não!
O Sr. Deputado Luiz Fernando Vampiro - Deputado, agradeço por trazer a todos os catarinenses a honra e a glória deste clube. Tive a oportunidade de por três anos ser o vice-presidente jurídico do clube em dois mandatos, quando éramos da série A, com o presidente Moacir Fernandes e toda a equipe. Quero dizer da importância que ele tem.
V.Exa. faz uma homenagem muito importante e sem dúvida nenhuma com a reestruturação feita pelo presidente Antenor Angeloni, em 2016 buscaremos o nosso lugar, que é do melhor time de Santa Catarina, que é o Criciúma Esporte Clube na série A.
O Sr. Deputado Natalino Lázare - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO RODRIGO MINOTTO - Pois não!
O Sr. Deputado Natalino Lázare - Queria cumprimentar v.exa. pela vibrante defesa do Criciúma. Sou um aficionado pelo esporte e desejo que o Criciúma volte para a série A, e continue dando alegrias para Santa Catarina. O esporte é tudo de bom, é alegria, vibração e entretenimento. E acho que falta isso para a nação brasileira e o esporte pode suscitar esse grande sentimento nacional.
O Sr. Deputado Darci de Matos - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO RODRIGO MINOTTO - Pois não!
O Sr. Deputado Darci de Matos - Nobre deputado, agora entendi a cor da sua gravata, pois parece a cor do uniforme do Criciúma. Vamos torcer e trabalhar para que o Criciúma seja o quinto time a acessar a série A e aí iremos nos igualar aos grandes estados do Brasil. Parabéns ao Criciúma, a v.exa. pelo pronunciamento e ao futebol catarinense.
O SR. DEPUTADO RODRIGO MINOTTO - Muito obrigado pelo aparte de v.exas.
Queremos cumprimentar a todos os torcedores do Tigre, e toda direção pela comemoração do aniversário dos seus 68 anos de fundação.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)