Pronunciamento

Roberto Salum - 004ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/02/2018
DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Fala sobre sua primeira proposta de vida, que sempre foi a área da Segurança, e sobre sua atividade como repórter policial que começou 40 anos atrás, considerando que neste período aprendeu muito sobre Segurança, a ponto de sonhar com o comando desta área.
Comenta que a Segurança Pública tem uma história triste, porque tirando os quatro que eram da sua época, depois dos homens, e a mulher, que eram de carreira, a área foi decaindo. Acredita que o ideal para o seu comando são profissionais do setor.
Declara que apresentou ao governador Pinho Moreira um nome que, acredita, seria o melhor secretário de Segurança da história, o doutor Rubim, delegado federal, mas infelizmente não foi ouvido. Entretanto, vai respeitar a escolha do governador, desejando sucesso e colocando-se à disposição para colaborar naquilo que estiver ao seu alcance. Também ressalta que uma das suas qualidades é ser grato, e reconhece que a sua candidatura deve-se muito ao apoio de Pinho Moreira.
Aponta a falta de Raio-X nos presídios como uma grave falha, e comenta as propagandas que não correspondem à realidade, sobre a Deic, que deveria estar nas ruas para acabar com as gangues que estão vindo de outras regiões do país e se estabelecendo aqui nos morros.
Registra que em breve deixa o Parlamento, mas afirma que são muitos os desafios aos deputados, e um deles seria a equidade dos aumentos salariais concedidos aos Poderes, porque lhe parece que a grave crise do Executivo não tem afetado alguns. [Taquígrafa: Sara]