Deputados

Deputados

Roberto Salum

 PRB

Dados Pessoais

Nascimento:
13 Outubro 1956
Escolaridade:
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
023
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

06/03/2018 - 011 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Divulga sua intenção de fazer um levantamento de alguns itens, referindo-se à BR-470 e o número de assessores que Lula e Dilma criaram nos 12 anos que presidiram o Brasil. Critica discursos vazios proferidos por parlamentares, quando deveriam se preocupar com Santa Catarina, posto que o agronegócio corre risco de ser interrompido, afetando consideravelmente a exportação de carne bovina, frango para mundo inteiro, e lamenta os acontecimentos atuais. A respe

COMISSÕES

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/03/2018

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Divulga sua intenção de fazer um levantamento de alguns itens, referindo-se à BR-470 e o número de assessores que Lula e Dilma criaram nos 12 anos que presidiram o Brasil. Critica discursos vazios proferidos por parlamentares, quando deveriam se preocupar com Santa Catarina, posto que o agronegócio corre risco de ser interrompido, afetando consideravelmente a exportação de carne bovina, frango para mundo inteiro, e lamenta os acontecimentos atuais. A respe (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/03/2018

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Questiona o critério de tramitação dos projetos na Casa Legislativa, salientando que alguns de sua autoria, circulam há um ano, sem perspectiva de apreciação até abril, quando deixará o cargo, devendo satisfação aos seus eleitores. Na escala de antiguidade, salienta os seguintes projetos: PL 0294/2016, PL 0274; PL 0268/2016, PL 0267/2016, PL 0266/206; PL 0250/2016; PL 248/2016; PL 239/2016. Salienta que na próxima terça-feira usará à tribuna, para manifest (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/03/2018

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Manifesta apreço ao deputado Neodi Saretta, enaltecendo-o como parlamentar, e torce para que no próximo ano esteja no Plenário. Cita que o Diário Catarinense noticia na presente data sobre a BR-470, mas justifica que comentará sobre o tema em outra oportunidade, apenas avalia que essa notícia ratifica sua preocupação com a questão. Faz menção ao contrato vergonhoso entre os municípios, Detran e uma área privada para guardar os automóveis apreendidos. (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/02/2018

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Discorre sobre questão de a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, ditos bancos populares, não disponibilizarem atendimento com servidor no caixa, mas apenas caixa eletrônico, para pagamentos de água e luz, e considera tal fato um descaso com aquelas pessoas que possuem dificuldade em manusear as referidas máquinas nas agências bancárias. Parabeniza o Delegado Geral Marcos Ghizoni Júnior por comandar eficazmente a Polícia Civil e desenvolver um trabalho comb (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/02/2018

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Relembra os acontecimentos do dia anterior, concordando com aqueles que afirmaram que foi uma situação constrangedora, porque as pessoas que estiveram no plenário para promover todo aquele barulho não vieram espontaneamente, faziam parte de organizações da CUT e do PT. Desta forma, considera que o fato não o afetou. Também interpela os deputados Dirceu Dresch e Maurício Eskuklark que se pronunciaram a respeito do fato e do seu posicionamento. Ao jornalist (...)

008ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2018

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Recebe manifestações de repúdio das galerias da Alesc, de dezenas de mulheres que prestam homenagem a deputada Ana Paula Lima, por seu comentário feito contra a deputada na tribuna. Garante que não está preocupado com as vaias, e que o mais importante são as pessoas que estão em casa o assistindo. Faz referência a BR-470, acusa a deputada e o seu partido que prometeram duplicar a rodovia e não o fizeram, e que a mesma está deixando muitas famílias enlutada (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/02/2018

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Faz uma análise da atuação política e da sua vida particular, citando nota sete como deputado e nota dez pela postura de vida. Rebate críticas em Plenário que recebeu das colegas parlamentares Ana Paula Lima e Luciane Carminatti, que o chamaram de "machista", e do jornalista Marcelo Fleury, do Jornal Diário Catarinense, rejeitando o termo que lhe foi atribuído, com relação ao seu pronunciamento em data anterior. Entende que foi injustiçado e mal interpreta (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/02/2018

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Tece comentários a respeito do discurso da deputada Ana Paula Lima, lembrando que durante o governo do PT, em Brasília, foi o período que mais se criou cargos comissionados ao debater a questão da extinção das 15 ADRs em Santa Catarina anunciadas pelo governador, em exercício, Eduardo Pinho Moreira, mesmo contrariando os seus pares do MDB. Menciona veementemente que é deputado suplente e que está com assento no Parlamento porque o governador assim desejou, (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/02/2018

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Critica o Regimento Interno da Casa Legislativa a respeito do tempo de pronunciamento dos deputados, defendendo a ideia de que o parlamentar tem que discutir exaustivamente os problemas do estado. Menciona com satisfação a posse de seu padrinho político, Eduardo Pinho Moreira, no dia 16 de fevereiro, às 15h, e espera que faça um bom governo. Ao mesmo tempo, critica o legado do governador Raimundo Colombo, referindo-se às dívidas de financiamentos e obras nã (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/02/2018

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Fala sobre sua primeira proposta de vida, que sempre foi a área da Segurança, e sobre sua atividade como repórter policial que começou 40 anos atrás, considerando que neste período aprendeu muito sobre Segurança, a ponto de sonhar com o comando desta área. Comenta que a Segurança Pública tem uma história triste, porque tirando os quatro que eram da sua época, depois dos homens, e a mulher, que eram de carreira, a área foi decaindo. Acredita que o ideal para (...)

14/03/2018

Confira aqui a manifestação dos deputados em tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14): Kennedy Nunes (PSD) Assuntos: lançamento da 22ª Conferência da UNALE, em Porto Alegre; lei que obrigada estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios a disporem de local específico para produtos destinados a diab&eac (...)

14/03/2018

A possibilidade de julgamento da ação em que o estado questiona os royalties do petróleo no STF e as denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de uso de caixa dois em campanhas agitaram a sessão desta quarta-feira (14) da Assembleia Legislativa. “O ministro Luís Roberto Barroso entregou o voto, que não se conhece o conteúdo, 26 anos depois que a ação foi iniciada. Os primeiros posto (...)

14/03/2018

Fala Deputado - Roberto Salum - 14/03/18 (...)