Pronunciamento

RICARDO ALBA - 117ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/12/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Manifesta seus cumprimentos aos aprovados no concurso da Polícia Militar, presentes nas galerias da Assembleia Legislativa, colocando-se à disposição nas tratativas com o governo, e informa também que manteve contato com o Coronel Araújo Gomes no sentido de agilizar o curso de formação aos mesmos.
Na linha de raciocínio de combate à violência, cita a Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar, cujo propósito está direcionado ao combate à violência física e psicológica no ambiente familiar, e solicita ao governo total apoio ao imprescindível programa de proteção à população feminina do estado. Cita também a remessa de fuzis para o BOPE, reforçando o patrulhamento, além de viaturas para os municípios menores.
Seguindo o assunto de segurança, cita o gesto memorável do PM Cristiano Manoel dos Santos, na capital, socorrendo um homem que recebeu 100 ferroadas de um enxame de abelhas, e apresenta seus cumprimentos por tal ato de bravura. Exibe um vídeo para ilustrar o inédito fato.
Na oportunidade, faz um apelo ao governo do estado sobre o reajuste inflacionário de todas as categorias da Segurança Pública, sem reposição há seis anos.
Por fim, faz referência às escolas cívico-militares, e parabeniza o governo federal pela parceria com o estado de Santa Catarina, cumprimentando o secretário da Educação que é um entusiasta de tal modelo educacional. Informa que as cidades catarinenses, Itajaí, Biguaçu, Palhoça e Chapecó foram agraciadas no referido modelo educacional, e complementa dizendo que a projeção do governo federal é implantar mais de 200 escolas em todo o Brasil. [Taquígrafa: Elzamar]