Pronunciamento

RICARDO ALBA - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/10/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Inicia o discurso demonstrando preocupação com os 1.200 candidatos que foram reprovados no teste psicotécnico do último concurso público da Polícia Militar. Comenta que esse alto índice de reprovação é consequência do Decreto n. 1.479/13, com critérios rigorosos muito acima da média dos concursos da PMSC. Acrescenta que a consequência disso é a falta de reserva de contingente para possíveis chamadas posteriores, e a utilização de ações judiciais por parte dos reprovados.
Por fim, parabeniza a professora Jussara, de Gaspar, que foi gratificada em nível nacional com o Prêmio Educar - Educador Nota 10.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e entende que alguns critérios não são razoáveis.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Comunga a fala do deputado e concorda que há um exagero nos critérios. Coloca-se à disposição para ajudar a rever essa situação.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza o deputado por abordar o assunto, e cita que já ocorreram problemas similares em concursos anteriores. [Taquigrafia: Northon]