Pronunciamento

RICARDO ALBA - 111ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/11/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Comenta a sessão solene do dia anterior, quando foi entregue a Comenda do Legislativo aos 40 homenageados pelos senhores Parlamentares, num magnífico evento que destacou entidades e personalidades que fazem a diferença no desenvolvimento humano, econômico e social de Santa Catarina, parabenizando a todos.
Neste sentido, informa que homenageou o Corpo de Bombeiros de Blumenau, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, aqueles catarinenses que trabalham para salvar a vida das pessoas, estando presentes nos incêndios, nos acidentes, nas enchentes, e em todos os tipos de catástrofes climáticas. Ressalta que esta instituição é a mais bem avaliada no contexto nacional e internacional.
Através de fotos, relata a história da instituição, destacando eventos marcantes que contam sobre a atuação do homenageado. Também informa que o Corpo de Bombeiros de Blumenau tem 61 anos de atividades, fundado em 1958, em um movimento capitaneado pela Associação Empresarial de Blumenau.
Diz que sente muito orgulho do seu indicado para receber a Comenda do Mérito Legislativo, tendo feito a entrega ao Comandante Mombelli, que representou todos os bombeiros militares, mas também é extensivo aos bombeiros voluntários, comunitários, aos da ativa, aos da reserva, aos bombeiros em geral, que atuam diuturnamente para salvaguardar a vida dos catarinenses, e deixa registrado todo o seu reconhecimento no Plenário da Casa.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Em nome da Corporação, da qual ainda se considera participante, porque é oficial da reserva remunerada, agradece a homenagem, reafirmando que é a melhor instituição do Brasil. [Taquígrafa: Sara]