Pronunciamento

RICARDO ALBA - 120ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/12/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Faz breve retrospectiva do seu primeiro mandato no Parlamento, considerando que foi um ano de muito trabalho, de grandes conquistas e, sobretudo, de imenso aprendizado, atuando com colegas experientes de diversas áreas governamentais.
Contextualiza o seu desempenho, citando projetos de lei alusivos a barragens; de brinquedos adaptados; da obrigatoriedade de anotação do termo idoso nos boletins de ocorrência, objetivando estabelecer políticas públicas em Santa Catarina, e acrescenta ainda que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Assembleia, que promove seminários regionais no estado, contribuindo para a qualidade de vida dos idosos.
Dando sequência, menciona projetos de lei de sua autoria que possibilitam o parcelamento das taxas ambientais e de multas de trânsito; participação nas reuniões em Brasília com os ministros da Infraestrutura, da Saúde, da Casa Civil, secretário da Pesca, no intento de buscar recursos, investimentos, atendendo demandas e pautas para o desenvolvimento de Santa Catarina. Cita também visitas no Congresso Nacional, buscando apoio dos deputados federais.
Em sua última referência, menciona os atendimentos no seu gabinete, também no escritório regional em Blumenau, a fim de se tornar uma voz a favor dos 295 municípios catarinenses; ao mesmo tempo, agradece aos deputados a oportunidade do convívio nas tratativas parlamentares, e aos eleitores que confiaram em seu mandato na Assembleia Legislativa em prol do desenvolvimento do estado catarinense. [Taquígrafa: Elzamar]