Pronunciamento

RICARDO ALBA - 089ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/10/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Tece comentários a respeito da presente data, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, ressaltando a importância de dar atenção especial todos os dias aos idosos. Também, comenta sobre dados numéricos do IBGE, dentre eles a análise dizendo que, de 2012 a 2018, a população infantil recuou e a de idosos vem aumentando. Assim, considera que se deve trabalhar em prol da qualidade de vida e direitos dos brasileiros na terceira idade.
Discorre sobre a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí com formação suprapartidária, pois os 11 integrantes que a compõem buscam resolver os problemas da região. Elenca algumas demandas resultantes de três reuniões realizadas em um mês nas três microrregiões, como o pedido de autonomia da Celesc no Alto Vale; também o convênio do estado com os municípios para manutenção de rodovias estaduais, sendo que o governo do estado lançou o projeto Recuperar, e a Amavi e Amfri já assinaram, e a Ammvi está em processo de análise para entrar ou não no referido projeto. Cita que o governo federal, por estar em sintonia com o governo do estado, está demonstrando a efetivação das políticas públicas e melhorando a qualidade de vida dos catarinenses.

Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e o parabeniza pelo trabalho que faz na referida frente parlamentar.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo trabalho que faz, e está fazendo, na mencionada frente.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Da mesma forma, parabeniza o deputado pelo tema abordado.

Deputado Jerry Comper (Aparteante) - Comunga a fala do deputado e se mostra solícito no sentido de atender aos cidadãos do Vale do Itajaí. [Taquígrafa: Sílvia]