Pronunciamento

RICARDO ALBA - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/03/2021
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Comenta sobre a boa notícia relacionada à abertura de linha de crédito junto ao Badesc e BRDE ao exibir, no telão do Plenário, o texto da Medida Provisória n. 236, do Governo do Estado, com juro zero e prazo de carência de 12 meses para os microempreendedores individuais e às empresas de pequeno porte. Cita alguns beneficiados, como: salões de beleza, borracharias, costureiras, bares, restaurantes, entre outros.
Entende que o gesto do Governador demonstrou um olhar mais efetivo para a esse segmento da economia catarinense, que representa 500 mil empresas e um milhão de empregos diretos. Ao mesmo tempo, percebe a necessidade de revisar as exigências de garantias para conceder o crédito, pois acredita que os micro e pequenos empreendedores, que representam 98% da economia, pegam e devolvem o dinheiro.
Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Menciona que é preciso ajudar o Governo a encontrar mecanismos que atendam esse segmento, pois entende que se deve simplificar o ato de conceder linha crédito, bem como não criar embaraços, senão o objetivo do projeto não se constitui, não alcança os que realmente precisam. [Taquígrafa: Sílvia]