Pronunciamento

RICARDO ALBA - 100ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/10/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Discorre sobre Proposta de Emenda Constitucional aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, no dia nove de outubro, que tem como objetivo a criação da Polícia Penal Federal, dos estados e do Distrito Federal.
Cita que a PEC visa reconfigurar as atribuições e competências dos agentes penitenciários, favorecendo a categoria e o exercício da atividade penal. Faz apelo aos deputados federais pela aprovação da proposta em segundo turno.
Registra declaração da Organização dos Estados Americanos - OEA sobre a crise da América do Sul, externando que as ditaduras da Venezuela e Cuba influenciam manifestações em outros países do continente, como Chile e Equador. O Deputado critica Cuba e Venezuela, alegando que essas federações disseminam ideologias comunistas e incentivam atos de violência.
Ao final, diz que esquerdas socialistas, felizmente, não possuem mais representatividade no Brasil e que o país está sendo bem administrado por um presidente verdadeiramente patriota, Jair Messias Bolsonaro. [Taquigrafia: Roberto]