Pronunciamento

RICARDO ALBA - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/03/2021
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Fala da sua visita ao sul do Estado para a entrega de aproximadamente um milhão de reais em emendas parlamentares aos municípios. Comenta a sua experiência como vereador, e como procede a distribuição de recursos para os municípios catarinenses, pois é lá que a vida acontece.
Diz que é necessário parar de olhar para a Capital e olhar mais para os municípios do interior, lembrando que todos os segmentos foram muito prejudicados pela pandemia, e em especifico o setor de eventos.
Traz levantamentos e dados do SEBRAE e comenta da importância do setor de eventos para a economia do Estado, informando sobre a grande quantidade de profissionais que o mesmo movimenta, e que agora estão parados quase um ano.
Mostra-se contrário ao lockdown, que prejudica atividades que levam o pão de cada dia à mesa das famílias, e diz que o mínimo a ser feito é o Badesc abrir uma linha de crédito a juros zero, com longo prazo de pagamento e de carência.
Neste sentido, está fazendo uma indicação, cobrando do Estado que ajude o setor de eventos através de subsídios, evitando a falência de várias empresas pelas restrições impostas.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Concorda com a fala do Deputado, e diz que o Estado deve, sim, abrir linhas de crédito para os setores afetados pelo lockdown. [Taquigrafia: Guilherme]