Pronunciamento

PAULINHA - 026ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 17/12/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Divulga a campanha lançada recentemente pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, Amfri, para a doação de recursos para os Hospitais Marieta Bornhausen e Pequeno Anjo, ambos da cidade. A iniciativa recebeu o nome "Doar faz toda a Diferença", que buscará recursos junto às empresas da região. Informa também que destinará emendas de sua autoria ao Orçamento do estado, em 2020, para os dois hospitais, e que seguirá também com outras pautas junto ao governo estadual, buscando alternativas de financiamento para o Hospital Ruth Cardoso, que está em situação delicada.
Critica a alteração do Projeto de Lei n. 159/2019, que altera a Lei n. 8.213/1991, conhecida como Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência, destacando que será um verdadeiro crime às pessoas com deficiência ou alguma outra dificuldade, que buscam oportunidade de inclusão no mercado de trabalho.
Encerra sua fala, deixando gesto de gratidão ao governador Carlos Moisés e ao sr. Douglas, que se fizeram presentes na inauguração de obra em Bombinhas, um trapiche, na Comunidade Canto Grande, com um completo equipamento náutico, que irá abrigar toda a condição do pescador, e que terá uso excepcional para o turismo. [Taquígrafia: Roberto]