Pronunciamento

PAULINHA - 117ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/12/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Reporta-se à sessão solene na data anterior em Bombinhas para homenagear o pescador catarinense, agradecendo a todos que se fizeram presentes, bem como os servidores da Alesc.
Ao discorrer sobre a homenagem do Dia Mundial da Pesca, mencionando que é uma das profissões mais antigas do mundo, exibe no telão do Plenário um vídeo em que há o relato de um pescador contando seus contratempos em relação às licenças para pescar dada pelo Governo Federal, e o Ibama não permitindo que trabalhasse. Assim, conta os momentos difíceis vivenciados, principalmente a questão financeira, pois o sustento da família vem da pesca. E, atualmente, desempenha sua profissão de pescador no Uruguai, país vizinho do Brasil que lhe deu condições de trabalhar.
Também, demonstra solidariedade aos aprovados da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, afirmando que o Estado precisa de homens e mulheres atuando na segurança da população, e deseja que obtenham êxito em seu pleito, que é a nomeação dos 500 aprovados no último concurso da Polícia militar de Santa Catarina.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Corrobora a fala da deputada, e diz estar desanimada em relação a certas coisas que estão acontecendo, como a questão dos 500 aprovados que estão desempregados, mas tem a esperança de uma solução por parte do Comandante Araújo. [Taquígrafa: Sílvia]