Pronunciamento

PAULINHA - 115ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/12/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Registra a presença, cumprimentando os servidores e representantes da CUT que estão visitando o Parlamento.
Saúda e cumprimenta Ricardo Roesler e João Henrique Blasi pela função de responsabilidade que assumiram na presidência e vice-presidência do Tribunal de Justiça. Aproveita a oportunidade para deixar uma homenagem ao Rodrigo Collaço que também fez um belo trabalho.
Convida todos para a sessão solene da Alesc que será realizada na cidade de Bombinhas, em homenagem ao pescador, quando serão homenageados 25 integrantes da comunidade pesqueira, na companhia do deputado Felipe Estevão, que é o presidente da comissão de Pesca.
Quanto às emendas parlamentares, diz que a preocupação é que os municípios possam se apropriar dos recursos que pela primeira vez chegam através dos deputados, mas como é o seu primeiro mandato, não fez jus às emendas. Comenta que é a primeira vez que o estado vai honrar o compromisso de tais emendas, pelo que considera natural que haja questões burocráticas a serem ajustadas, mas agradece o governo pela certeza de que vai encontrar meios e soluções para que estes recursos cheguem às cidades.
Enaltece o trabalho do deputado Nilso Berlanda, que recebeu Premio Destaque pelo projeto no sistema prisional, um trabalho que o Grupo Berlanda tem feito mais notadamente na penitenciária de São Cristóvão do Sul, desde 2009, que além de contribuir para a reintegração dos presos, também traz um ganho para o estado, porque 25% do valor retorna ao sistema e é aplicado para manutenção da própria penitenciária. Elogia publicamente o deputado pelo projeto, respaldado pelo que construiu a deputada Ada De Luca nos últimos tempos.

Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Parabeniza pela sua manifestação e também cumprimenta o juiz Ricardo Roesler, que tem uma trajetória de sucesso, e diz que é uma boa notícia para os catarinenses que ele seja o novo Presidente do Tribunal de Justiça.

Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Parabeniza pelo trabalho junto aos pescadores, e acrescenta que o mesmo foi pioneiro, começou paulatinamente, mas teve um grande avanço. [Taquígrafa: Sara]