Pronunciamento

PAULINHA - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/03/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Faz uma reflexão sobre a violência contra a mulher, em específico os casos promovidos pelas próprias mulheres, tornando-se um tema importante a ser discutido em relação ao empoderamento feminino.
Faz a leitura de uma nota de esclarecimento do Governo do Estado em relação aos defensivos agrícolas. Explica que a leitura da nota se faz necessária para eliminar especulações, como por exemplo, o Governo ser contra o homem e a mulher do campo.
Comenta que a Audiência Pública que tratará do tema dos defensivos agrícolas foi deliberadamente provocada pela oposição com o intuito de desgastar o Governo. Acrescenta que o papel dos 40 Parlamentares é o mesmo, isto é, discutir o que é melhor para Santa Catarina.
Conta que, mais cedo, na CCJ, foi discutido um projeto de lei de autoria do Deputado Cobalchini, permitindo aos hospitais filantrópicos que celebrem um convênio, mesmo com a CND negativa, que aparenta ser algo negativo, mas na verdade é a simplificação de um processo burocrático para salvar vidas.
Critica a convocação desnecessária do Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, sobre um assunto já arquivado, a questão do impeachment. Afirma que é dever do Parlamento convocar membros do Executivo, mas em matérias lúcidas e assuntos benéficos para o Estado.
Ao fim do pronunciamento, cita a presença da presidente da Fundação de Cultura, Nívea Maria da Silva, e a presidente da Instituição de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural de Santa Catarina, Rosangela Eschberger, que receberá uma homenagem na presente data. [Taquigrafia: Northon]