Pronunciamento

PAULINHA - 004ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/02/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Concorda com o Deputado Ivan Naatz no que tange a obrigação do policial militar, mas acompanha o pensamento do Deputado Marcius Machado em enaltecer estes servidores.
Faz menção ao Projeto de Lei que chegou ao Parlamento, que estabelece o novo piso regional medido pelo INPC com 4,96%, solicitando aos colegas que tramitem com maior celeridade o mesmo.
Destaca a fala da Deputa Anna Carolina, e pede que juntas trabalhem em prol da Saúde na região do Alto Vale do Itajaí.
Diz ter protocolado, no ano anterior, um Projeto de Lei que garante o acesso ao parto cesárea quando por recomendação médica a partir da 39° semana de gestação. Traz dados, mostrando que 52 mil mães morreram no ano de 2019, no parto.
Comenta ser uma grande defensora do SUS, mas que não pode ignorar o direito de uma mãe pobre a optar por uma cesárea. Lembra que as mães de baixa renda só possuem este sistema de saúde para ganharem o seu filho, e não acha justo não terem a opção de escolha do parto.
Pede o apoio dos demais parlamentares e diz estar aberta ao diálogo, fala de sua passagem por Brasília, em audiência com o Ministro da Saúde, na esperança de obter mais recursos. [Taquigrafia: Guilherme]