Deputados

Deputados

Paulinha

 PODEMOS

Dados Pessoais

Nascimento:
27 Abril 1975
Escolaridade:
Nível Médio
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
203
Contatos:
  • (48) 3221-2734
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

06/12/2023 - 117 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Refere-se ao lançamento, ontem, do livro intitulado "Vozes das Mulheres Catarinenses - Narrativas de Histórias Reais", estruturado pela Bancada Feminina anterior, e destaca a qualidade do trabalho, em prol da igualdade das mulheres, promovida por todos os colegas aqui nesta Casa. Menciona a "Campanha Laço Branco" que marca o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

COMISSÕES

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2023

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Refere-se ao lançamento, ontem, do livro intitulado "Vozes das Mulheres Catarinenses - Narrativas de Histórias Reais", estruturado pela Bancada Feminina anterior, e destaca a qualidade do trabalho, em prol da igualdade das mulheres, promovida por todos os colegas aqui nesta Casa. Menciona a "Campanha Laço Branco" que marca o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Solicita que os deputados façam uma manifestação, em suas rede (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2023

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comunica que seis de dezembro é o Dia Nacional da Mobilização dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, chamada de Campanha Laço Branco. Agradece ao Presidente da Casa e Assembleia Legislativa pela construção de espaços para discussão do empoderamento feminino. Também agradece o incentivo da Casa na publicação do livro que reúne 57 autoras, e trata de união entre as mulheres. Solicita aos demais colegas parlamentares que apoiem a data. Deputado Marqu (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2023

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Parabeniza a Deputada Vanessa da Rosa por ter assumido o cargo de deputada estadual por 30 dias, durante o afastamento do Deputado Padre Pedro Baldissera, comentando ser muito simbólico ter na Casa Legislativa mais uma mulher, e argumenta que é a primeira mulher negra desde Antonieta de Barros. Comunica que transmitiu à Deputada Vanessa a coordenação da Bancada Feminina, colegiado que no dia 21 de novembro será responsável pelo lançamento de um livro com depoimentos (...)

021ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

10/10/2023

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Destaca as decisões tomadas pelos deputados, em reunião, anunciando que a Casa vai ajudar financeiramente o Governo do Estado para mitigar os efeitos das catástrofes climáticas. Enaltece o trabalho de alerta preventivo da defesa civil e corpo de bombeiros que passaram informações sobre as mudanças climáticas aos municípios, evitando ser maior o desastre. Comunica a aprovação do projeto de lei do Deputado Jerry Comper, que propõe o auxílio cooperado entre os municípi (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/08/2023

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Pronuncia-se a respeito do presente mês, Agosto Lilás, quando são discutidas as pautas de políticas públicas de combate à violência contra a mulher. Faz referências à violência obstétrica que muitas mulheres sofrem e que será uma pauta defendida na Secretaria da Mulher, a qual foi criada no Parlamento catarinense, e agradece aos colegas pela aprovação da mesma. Comenta que quando uma mulher tem a gestação de um filho em seu ventre, o que considera uma das maiores dá (...)

029ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/04/2023

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Ressalta que o projeto de lei que trata da segurança nas escolas está com tramitação acelerada, noticiando que o projeto prevê aumentar a contratação de policiais e bombeiros aposentados, Cetisp, para atuarem na segurança das escolas, sendo protocolado nesta quarta-feira e será rapidamente analisado pelas comissões técnicas, numa reunião extraordinária, ainda nesta sessão. Reitera que o mesmo nasce da união e esforços dos 40 parlamentares junto ao Governo do Estado (...)

025ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/04/2023

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cumprimenta os colegas e visitantes. Solidariza-se com o povo de Blumenau pela tragédia. (Passa a ler o seu pronunciamento.) "Quando vivemos o episódio de Saudades, Santa Catarina chorou. Uma dor inenarrável se instalou em nossos corações. A negação das nossas mazelas, do inevitável crescimento da violência em nossos tempos, estimulada pela intolerância dos antagonismos, nos cegou, porque não admitimos a hipótese de que um Estado com nome de Santa, de uma (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/02/2023

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Traz uma palavra de acolhimento aos novos deputados eleitos e colegas desta Casa que lhe deram a missão de Primeira-Secretária junto à Mesa Diretora. Coloca-se à disposição para ser uma facilitadora do trabalho no Parlamento. Lembra que todos vivem uma crise de credibilidade junto à sociedade, e comenta das novas notícias sobre investigações dos prefeitos no Estado. Diz que a Assembleia Legislativa é uma Casa de trabalho coletivo. Faz uma reflexão sobre (...)

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2022

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cumprimenta a todos que pleitearam os cargos a deputados estaduais e federais, e também agradece os votos que recebeu, garantindo assim a sua reeleição. Lamenta que o Governador Moisés não conseguiu se reeleger, mas aceita o resultado das urnas, sendo esta a expressão popular que prevalece. Fala que continuará trabalhando por Santa Catarina e espera que possa ter discernimento para isso. Diz que se reunirá com os demais deputados do Podemos para alinhar o (...)

011ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

13/07/2022

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Apela às famílias que tomem iniciativa quanto ao processo de vacinação das suas crianças. Critica os Parlamentares que fazem apenas discurso, e afirma que buscou entender o que se passa em Santa Catarina na área da saúde, enfatizando que trabalho, para ela, é mais que discurso, é envolvimento. Cita um dado da Secretaria da Saúde, afirmando que pouco mais de 20% das crianças estão vacinadas. Acrescenta que a vacinação é uma proteção fundamental que pode salvar vidas. (...)

Cumprimentando o senhor Rene Fonseca, Proprietário da Cabanha Fonseca, pelo reconhecimento obtido no ramo da pecuária através das exposições vencidas no ano de 2022.
19/12/2022
Paulinha
Cumprimentando o senhor Gilberto Cardozo. Proprietário da Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo, pelos serviços prestados à sociedade Catarinense.
19/12/2022
Paulinha
Requerendo apreciação do Plenário do Parecer Contrário da Comissão de Finanças exarado ao Projeto de Lei n° 0047.5/2020 de minha autoria.
14/12/2022
Paulinha
Cumprimentando os Proprietários da empresa Barra Sul Turismo Náutico pelos serviços prestados em prol da economia Catarinense.
14/12/2022
Paulinha
Cumprimentando os senhores Leonir Macarini e Leonel Macarini, Proprietários do Estaleiro D'Leon LTDA, pelos serviços prestados em prol da economia Catarinense.
14/12/2022
Paulinha
Cumprimentando o atleta Vicenzo Gomes Horn pelos resultados esportivos obtidos na prática de tiro ao alvo.
14/12/2022
Paulinha
Altera a Lei nº 10.366, de 1997, que "Dispõe sobre a fixação da política de defesa sanitária animal e adota outras providências", para fixar a data de validade dos exames de Anemia Infecciosa Equina e Mormo no Estado de Santa Catarina na forma em que especifica.
08/12/2022
Paulinha
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0336.0/2021, cuja ementa diz: "Altera o art. 1º da Lei nº 12.918, de 2004, que "Cria o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina para empresas estabelecidas em território catarinense", com o fim de incluir como requisito para o recebimento do Certificado a participação de pessoas com deficiência no quadro funcional das empresas e demais entidades.".
07/12/2022
Paulinha
Cumprimentando o Presidente da Central Única das Favelas pela participação no Campeonato Taça das Favelas.
07/12/2022
Paulinha
Altera a Lei nº 18.189, de 2021, que "Institui a Política Estadual de Pesca Artesanal, Industrial, Amadora ou Esportiva no Estado de Santa Catarina e adota outras providências", para permitir a pesca de arrasto tracionada por embarcações motorizadas em águas continentais e no mar territorial e zona econômica exclusiva na forma especificada.
07/12/2022
Paulinha
18/03/2024

Facilitar o transporte de equinos — como cavalo, zebra e burro — é o propósito do projeto de lei 354/2022, proposto pela deputada Paulinha (Podemos) e aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa (Alesc). A medida estabelece em 180 dias o prazo de validade dos exames de anemia infecciosa equina e mormo, a contar da data da coleta da amostra de sangue. A deputada Paulinha destacou a importância da medida para os criadores de equinos catarin (...)

18/03/2024

Dois eventos vão mobilizar a região de Jaraguá do Sul esta semana. Um deles, o projeto "Parlamento aberto: inovação e colaboração nas câmaras de vereadores catarinenses" será lançado oficialmente nesta quinta-feira (21), às 16h, na sede da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul (Rua dos Imigrantes, 500, Bloco K). O objetivo do projeto é construir com os legislativos municipais da regi&a (...)

14/03/2024

Reunindo 57 relatos, o livro "Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas e Histórias Reais" foi lançado de forma virtual pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta quarta-feira, 13. Elaborada pela Bancada Feminina, a obra tem o propósito de apresentar as perspectivas e sentimentos de mulheres de diversos segmentos da sociedade, retratando as conquistas e desafios que elas enfrentam. A deputada Paulinha, em sua fala durante a s (...)