Deputados

Deputados

Dados Pessoais

Nascimento:
27 Abril 1975
Escolaridade:
Nível Médio
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
203
Contatos:
  • (48) 3221-2734
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

29/07/2020 - 045 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Anuncia importante notícia para a região da AMFRI. Após os hospitais Marieta e Ruth Cardoso atingirem sua capacidade máxima, o prefeito Fabrício Oliveira, em cooperação com o secretário André Motta Ribeiro, assumiram o compromisso de reabrir as portas do Hospital Santa Inês. Tece agradecimento especial à família Gaia, proprietária do local, que fez o empréstimo sem nenhum ônus. Serão viabilizados 10 leitos de UTI e 7 leitos clínicos, especificamente para o trat

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Segurança Pública
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/07/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Anuncia importante notícia para a região da AMFRI. Após os hospitais Marieta e Ruth Cardoso atingirem sua capacidade máxima, o prefeito Fabrício Oliveira, em cooperação com o secretário André Motta Ribeiro, assumiram o compromisso de reabrir as portas do Hospital Santa Inês. Tece agradecimento especial à família Gaia, proprietária do local, que fez o empréstimo sem nenhum ônus. Serão viabilizados 10 leitos de UTI e 7 leitos clínicos, especificamente para o trat (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/07/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Inicialmente, fala sobre a dor da mulher que apanha do seu companheiro, até mesmo diante de seus filhos. Diz que não consegue manter o mínimo de respeito por um homem que agride fisicamente e moralmente uma mulher. Refere-se ao autor do pedido de impeachment do Governador e da vice Daniela, no caso dos procuradores. Afirma que os fatos não têm relação, mas existe um conjunto de valores que não podem ser desprezados, como credibilidade, caráter e respeito. Diz q (...)

043ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/07/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Discorre sobre o pagamento das emendas Parlamentares que, conforme anunciou o Governo do Estado, serão pagas em sua totalidade até o mês de dezembro. Enaltece o trabalho do Parlamento e agradece ao Governador Carlos Moisés, bem como ao secretário da Fazenda, Paulo Eli, pelo esforço e contribuição durante momento de crise. Conta que as emendas, no geral, contemplam municípios e demandas que muitas vezes são esquecidas pelo Governo. Comemora a construção coletiva (...)

042ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/07/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Inicia o pronunciamento, anunciando o seu retorno após 30 dias de luta contra a Covid-19. Agradece as mensagens de apoio e carinho de todos. Relata parte da sua experiência, dizendo que estava bem e rapidamente seu estado se agravou. Afirma que o coronavírus é uma das mais traiçoeiras doenças que a humanidade já viveu recentemente. Manifesta-se em prol de medidas que valorizem a vida e se posiciona contra a volta das atividades escolares. Conclui, falando (...)

013ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

17/06/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta o pronunciamento do Deputado Ivan Naatz e destaca que muito do que ouviu é uma questão de interpretação e de visão, pois o Governador demonstrou muita preocupação com o povo catarinense neste período de pandemia. Expõe gratidão ao Governo pelo convenio de R$8 milhões, entregue à cidade de Tijucas para a obra de reurbanização da Avenida Beira Rio, que deve ocasionar um impacto muito positivo para a população local. Registra moção encaminhada ao Mini (...)

032ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/06/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Parabeniza a cidade de Itajaí pelos 160 anos de história. Informa que felizmente mais 120 respiradores da WEG foram entregues no estado de Santa Catarina, que recém alcançou a marca de 200 mortes por COVID-19. Informa que entrará com um requerimento, pedindo tramitação de urgência, quanto à notícia de que 4.753 servidores públicos foram habilitados para receber o auxílio emergencial de 600 reais para pessoas de baixa renda. Acrescenta que essas fraudes não (...)

030ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/06/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Compartilha com seus Pares o sentimento sobre o trabalho da Frente Parlamentar pela Cidadania e não Preconceito, tendo em vista os episódios de racismo que foram palco do mundo, em razão de um assassinato ocorrido nos Estados Unidos. Também cita a fatalidade que envolveu a morte do pequeno Miguel, afirmando que todas as famílias sofrem com a mãe desta criança pelo infortúnio. Como Parlamentar sente-se no dever de não permitir que esses assuntos se olvidem, e de (...)

029ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/06/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Fala das preocupações de vários prefeitos catarinenses sobre a Covid-19, tanto pela condição da saúde, quanto pelos impactos econômicos. Diz que vários desses terão dificuldades de honrar suas folhas de pagamento do mês de junho. Lembra que não existe ânimo nas cidades para realizar as eleições municipais de outubro, e que não vê razões para que tais aconteçam. Ressalta que um adiamento de 15 ou 30 dias não resolveria, havendo o entendimento por parte da Fecam (...)

023ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/05/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta sobre a gravidade da crise global por conta do Coronavírus e o papel dos líderes na sociedade. Cita que Santa Catarina lida com crises na saúde, na economia, e agora, na política, que constrange o Governo pela denúncia de compras irregulares, e reconhece os erros que o Governo cometeu em ações perante o combate à COVID-19, mas também aponta conquistas e acertos, exemplificando as decisões de contenção e isolamento, preservando a vida dos catarinenses, além d (...)

013ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/03/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Faz uma reflexão sobre a violência contra a mulher, em específico os casos promovidos pelas próprias mulheres, tornando-se um tema importante a ser discutido em relação ao empoderamento feminino. Faz a leitura de uma nota de esclarecimento do Governo do Estado em relação aos defensivos agrícolas. Explica que a leitura da nota se faz necessária para eliminar especulações, como por exemplo, o Governo ser contra o homem e a mulher do campo. Comenta que a Audi (...)

Manifestando ao Sr. Ralf Guimarães Zimmer Júnior, repúdio por ter agredido fisicamente uma mulher, bem como pela consagração em segunda instância de uma decisão judicial condenatória em seu desfavor pela prática de tal fato.
03/08/2020
Paulinha
Institui o Regime Remuneratório Especial dos Militares Estaduais e estabelece outras providências.
29/07/2020
Paulinha
Cumprimentando o Chefe da Defesa Civil, pelo trabalho realizado no amparo às famílias atingidas pelo tornado ocorrido no oeste do Estado.
19/06/2020
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que seja instalada uma base operacional do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região da Grande Velha, no Município de Blumenau.
19/06/2020
Paulinha
Dispõe sobre a transferência de recursos da União através do Fundo Nacional de Saúde ao Gestor Estadual e Gestores Municipais para enfrentamento e combate a COVID-19.
18/06/2020
Paulinha
Dispõe sobre procedimentos para doação de sangue no Estado de Santa Catarina.
16/06/2020
Paulinha
Dispõe sobre condutas proibidas aos agentes políticos e administrativos do Estado de Santa Catarina.
16/06/2020
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que seja realizado asfaltamento da SC-437, no trecho que liga São Martinho e Imaruí.
16/06/2020
Paulinha
Manifestando, ao Presidente da República, apelo para que promova a nomeação do senhor Maurício Gariba Júnior ao cargo de Reitor do Instituto Federal Catarinense, bem como de todos os outros reitores de entidades de ensino superior eleitos democraticamente por seus pares e ainda não nomeados.
16/06/2020
Paulinha
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0142.3/2020, cuja ementa diz: "Altera a Lei nº 17.144, de 2017, que "Institui a Tabela Complementar do SUS Nacional, para o fim de obtenção de prestação de serviços privados de pessoas físicas ou jurídicas na área da saúde e adota outras providências", para inclusão dos Municípios na abrangência da Lei.".
16/06/2020
Paulinha
06/08/2020

Além da polêmica sobre o reajuste do pedágio da BR-101, o reconhecimento aos profissionais da saúde e o impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) também foram tema de pronunciamentos dos deputados, na sessão desta quinta-feira (6) da Assembleia Legislativa. O deputado Kennedy Nunes (PSD) afirmou que a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na noite de quarta-feira (5), que suspendeu o (...)

05/08/2020

A Comissão de Saúde de Assembleia Legislativa debateu, nesta quarta-feira (5), por videoconferência, a possibilidade de fechamento ou transferência temporária dos serviços de pediatria prestados no Hospital Regional de São José e no Hospital Florianópolis para ampliação dos atendimentos de Covid-19. A reunião contou com a participação dos deputados membros da comissão, de médicos e (...)

05/08/2020

O impeachment do governador e da vice-governadora dividiu os deputados na sessão de quarta-feira (5) da Assembleia Legislativa, enquanto o aumento de 45% no pedágio da BR-101 Norte uniu o Plenário Osni Régis. “A narrativa construída que alega que o governador cometeu crime de responsabilidade é fantasiosa, o governo não decidiu por conta própria, foi cumprimento de decisão judicial. Inexiste justa causa a amparar (...)