Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 057ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/06/2019
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Informa que no domingo anterior se comemorou os 31 anos de atividades do Assentamento Conquista na Fronteira. Comenta que este assentamento agrega 43 famílias e gera um importante movimento econômico na região de Dionísio Cerqueira. Cita as variadas produções alimentícias cultivadas pelas famílias, dando destaque à produção de leite e erva mate, e frisa que todas as produções são orgânicas. Acrescenta que o assentamento recebe eventualmente a visita de pesquisadores e agricultores de muitos países. Por fim, elogia o sistema de educação do assentamento.
Tece críticas ao governo federal pela liberação de novos agrotóxicos no país, os quais foram proibidos em 190 países. Acrescenta que estes agrotóxicos prejudicam os brasileiros e a biodiversidade do país.

Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Concorda com o discurso do deputado, e conta que atendeu um paciente que apresentava um forte quadro de Mal de Parkinson, supostamente por conta do veneno dos agrotóxicos. Afirma que o Brasil não pode retroceder. [Taquígrafa: Sara]