Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 019ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/03/2021
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Inicia sua fala, destacando que o momento que estamos vivendo é de profunda reflexão, pois as atitudes dos governantes e da sociedade é que poderão desencadear o controle da pandemia, com todos fazendo a sua parte, inclusive os entes federativos. Cita ser muito importante a compra de mais vacinas e impulsionar a vacinação, acreditando que sem a vacina não haverá controle da proliferação do vírus.
Comenta a discussão que está ocorrendo sobre o Projeto de Lei n. 0011/2021, de autoria do Governo do Estado, que traz a alteração da Lei Complementar 422/2008, que institui o Programa de Habitação Popular em Santa Catarina, e que também cria recursos para a construção de moradias no Estado. Informa que existem mais de 200 mil famílias esperando por um teto ou que vivem em situação precária. Registra que o projeto está tramitando na comissão de Constituição e Justiça, e que várias entidades e movimentos sociais e populares estão participando na contribuição e aperfeiçoamento da matéria.
Finaliza, acrescentando que o Estado catarinense tem que proporcionar as mínimas condições para que as pessoas possam morar com dignidade e ter qualidade de vida. [Taquígrafa: Ana Maria]