Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 043ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/07/2020
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Comenta sobre a aprovação do FUNDEB, considerando uma vitória do povo brasileiro, pois é a garantia do futuro das crianças e adolescentes.
Registra que o próximo dia 25 de julho marca a comemoração do Dia dos Agricultores, bem como dos Motoristas, ressaltando que sempre devem ser lembrados, pois juntos são responsáveis pela vida de milhões de pessoas.
Fala das dificuldades e doenças enfrentadas por estes profissionais, reafirmando que é preciso valorizar estes trabalhadores, pois enquanto sociedade dependemos destes dois setores.
Discorre sobre a atividade dos motoristas e suas dificuldades, principalmente agora, neste momento de pandemia. Apresenta dados sobre a agricultura e lembra que mais de 70% da produção agrícola passa por estes profissionais.
Finalmente, ressalta que, além de parabéns, é preciso ações concretas para efetivamente contribuir para que tenham mais dignidade no seu trabalho, na sua vida, e ao mesmo tempo, continuar com esse processo de desenvolvimento, de inclusão, de geração de renda, de empregos e de qualidade de vida. [Taquigrafia: Guilherme]