Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 084ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/09/2019
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador)- Inicia fazendo um alerta para a iminência de problemas em Santa Catarina e no mundo se não forem tomadas medidas urgentes voltadas para as políticas públicas, visando à sustentabilidade e o meio ambiente.
Relata a dificuldade de muitas famílias e municípios com a escassez de água. Demonstra preocupação com os rios, fontes e nascentes que estão desaparecendo, e chama a atenção para essa situação que precisa ser enfrentada.
Informa que na próxima sexta feira estará, juntamente com especialistas e doutores, realizando a 4° edição do debate - Meio Ambiente e Sociedade, reunindo os setores rurais e urbanos, indústria e comércio, diversos setores da sociedade buscando construir alternativas que venham garantir que esses recursos permaneçam para as próximas gerações.
Chama a atenção para a liberação de mais agrotóxicos que estão matando abelhas em várias regiões, e segundo dados da Cidasc e da Epagri, na região do planalto norte já morreram mais de 50 milhões de abelhas.
Finaliza, pedindo que esses dados tragam uma preocupação ao Parlamento catarinense. [Taquigrafia: Guilherme]