Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/04/2019
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Inicia o discurso reforçando a importância da 8ª Mostra do Vinho Catarinense, que acontecerá na cidade de Pinheiro Preto.
Ressalta também a manifestação do deputado Neodi Saretta, que tratou da decisão do Supremo Tribunal Federal em relação à diminuição da porcentagem obrigatória, de 15% para 12%, nos investimentos para a área da saúde pública. Relata que quando prefeito era destinado entre 24% e 30% dos recursos para a Saúde na sua cidade. Portanto, reitera que a decisão do STF causa prejuízo aos catarinenses.
Defende que se deve buscar medidas preventivas e garantir que o SUS mantenha as 29 práticas integrativas e complementares, resultando no avanço qualitativo da preservação na saúde das pessoas.
Finaliza, fazendo alusão ao evento da 8ª Mostra do Vinho Catarinense, informando que acontecerá também em Florianópolis no Largo da Alfândega, em parceria com a prefeitura municipal. Demonstra otimismo quanto à qualidade do evento e convida a todos para prestigiar. [Taquígrafa: Sílvia]