Pronunciamento

Nilso Berlanda - 039ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/05/2019
DEPUTADO NILSO BERLANDA (Orador) - Cumprimenta de forma especial os agentes socioeducativos presentes no Plenário. Informa que os mesmos estão reivindicando que o porte de arma seja liberado, já que são profissionais que trabalham com infratores menores de idade e correm risco de vida. Comunica seu apoio à causa destes trabalhadores.
Registra que foi escolhido como a Personalidade de Vendas em Santa Catarina pela ADVB, citando que foram apenas 26 empresários que conseguiram esta conquista na história do estado. Afirma que o prêmio significa muito, porque há 28 anos vendeu seu único veículo e uma linha telefônica para montar uma pequena loja em Curitibanos, e atualmente as suas empresas geram aproximadamente 2,2 mil empregos no estado. Menciona também que a sua indústria de estofados funciona dentro do presídio de São Cristovão do Sul. Agradece o presidente da ADVB, a todos os líderes dos CDLs e entidades que votaram na sua pessoa.
Encerra, agradecendo a todos pelos cumprimentos, afirmando que gosta de contribuir com a política em Santa Catarina, e o prêmio o motivou mais ainda.

Ismael dos Santos (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela conquista, também pela sua visão empresarial, pelo seu compromisso social, pelos projetos sociais que as suas empresas têm abraçado, que orgulham todos os catarinenses.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Deseja muito sucesso ao deputado, grande empresário e empreendedor, se preocupa com a questão social, principalmente oferecendo renda e oportunidade para quem está na situação de presidiário.

Deputado João Amin (Aparteante) - Fica feliz com a premiação do deputado, e o admira por conciliar o trabalho empresarial com a família e com a política, isto é gratificante.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o deputado, dizendo que é testemunha de que o empresário tem sucesso com as suas empresas, e ainda faz a parte social de forma linda. Fala que precisa de mais empresários deste porte.

Deputado Nazareno Martins (Aparteante) - Cumprimenta o deputado, dizendo que ficou muito feliz, pois é um trabalhador, e deseja que o seu sucesso se duplique cada vez mais.

Deputado Fabiano da Luz (Aparteante) - Sente-se orgulhoso, dizendo que acompanhou a premiação, e que o deputado prova que é realmente um empresário com competência, um homem sensato e de muita visão.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Externa sua admiração ao deputado, pessoa que representa o empresariado, considerando merecida a honraria pela liderança que tem no Parlamento.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante)- Parabeniza o deputado e cita a instalação das lojas nos Free Shops das cidades limites, destacando que o mesmo está envolvido no processo para expandir o seu negócio, não tendo medo de concorrência. [Taquígrafa: Ana Maria]