Pronunciamento

Nilso Berlanda - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/03/2017
DEPUTADO NILSO BERLANDA (Orador) - Cumprimenta os vereadores que participam de um fórum na Capital e os líderes do movimento do transporte rodoviário catarinense, que trazem reivindicações à Assembleia, colocando-se à disposição para ajudar.
Ressaltou a criação da Frente Parlamentar do Setor Madeireiro, Moveleiro e de Celulose, cujas principais demandas apresentadas são a prorrogação da vigência do decreto governamental que reduziu as alíquotas de ICMS e a ampliação do programa de refinanciamento de dívidas (Refis). Destaca que a Frente tem como objetivo sugerir e acompanhar as políticas públicas e obras de infraestrutura que garantam a competitividade logística e o desenvolvimento econômico sustentável do segmento.

Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Entende cabível a manutenção do Refis ao referido setor. Comunica a presença do prefeito de Rio do Sul na Casa, parabenizando o time de voleibol do município pelo título de melhor equipe esportiva de Santa Catarina.

Deputado João Amin (Aparteante) - Destaca que o prazo de seis parcelas do Refis concedido ao setor madeireiro é menor, comparado ao que foi dado a outros setores de produção, e entende que deve ser alterado.

Deputado Darci de Matos (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema relevante e entende que através da Frente conseguirão sensibilizar o secretário Gavazzoni e o governador do estado a atender as demandas do segmento.

Deputado Gabriel Ribeiro (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pela manifestação, enfatizando que o setor representa muito para a economia catarinense e que a Frente, através das audiências que serão realizadas, poderá trazer benefícios para os moveleiros e madeireiros catarinenses. [Taquígrafa: Cristiany]