Pronunciamento

Nilso Berlanda - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/02/2019
DEPUTADO NILSO BERLANDA (Orador) - Informa que na semana retrasada fez denúncia quanto à obra de uma ponte que está parada há muito tempo no Rio das Antas. Sobre o assunto, destaca que foi recebido pelo secretário da Infraestrutura, indagando o motivo de um importante projeto permanecer estagnado.
Na mesma linha de raciocínio, anuncia outro investimento parado há 16 anos, no valor de R$ 63 milhões, referindo-se ao Aeroporto Regional do Planalto Serrano, na cidade de Correia Pinto, além de destacar que o estado catarinense disponibiliza, por mês, o montante de R$ 170 mil para manter a segurança daquela obra abandonada.
A respeito de tão importante assunto, apela apoio do Fórum Parlamentar do Oeste de Santa Catarina, composto por 16 deputados, para levar ao governador a inoperância até os dias atuais do referido aeroporto na cidade de Correia Pinto, e ilustra o seu pronunciamento, apresentando um vídeo da aludida situação.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Concorda com o pronunciamento do deputado, da necessidade de encontrar uma solução para o término da obra. Entretanto, coloca que é impossível ter um aeroporto com voos interestaduais e estaduais, aterrissando em Correia Pinto e em Lages.

Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Parabeniza o deputado por trazer um tema tão importante, e ratifica o apoio para cobrar dos governantes investimentos públicos em prol do cidadão, acrescentando que o aeroporto de Correia Pinto é estratégico para Santa Catarina.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pela importante matéria, principalmente para a região serrana, e coloca-se à disposição a respeito do assunto. [Taquígrafa: Elzamar]