Pronunciamento

Nilso Berlanda - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/02/2019
DEPUTADO NILSO BERLANDA (Orador) - Registra que já foi suplente por três mandatos, mas é a primeira vez que está na Casa como deputado estadual. Também destaca que, como empresário há 28 anos, deseja trazer este conhecimento ao Parlamento, trabalhando ainda mais pelo estado catarinense.
Menciona que parte de uma das suas indústrias está dentro de um presídio, em São Cristóvão do Sul, gerando 400 empregos para detentos, o que muito o orgulha.
Também agradece os quase 30 mil votos que recebeu, ressaltando que pretende trazer a sua experiência como empresário para contribuir com Santa Catarina, tendo já declarado esse seu desejo ao governador Moisés, na busca de em estado melhor para os catarinenses.
Também traz uma denúncia sobre a ponte no Rio do Peixe, na localidade de Rio das Antas, que já custou R$ 8 milhões aos cofres públicos, obra que nunca foi concluída. Apresenta um vídeo com as imagens da citada ponte.
Parabeniza o governador Moisés pelas mudanças, visando economia e efetividade nas suas ações, e conclui afirmando que acredita em Santa Catarina e nas pessoas.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o empreendedor e o cidadão que sempre estimulou o trabalho do apenado, considerando-o um modelo de empresário junto ao sistema prisional.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza o deputado que é um orgulho para a sua bancada, falando que o mesmo já fez um grande trabalho na Casa. Quanto à obra inacabada, esta deve ser uma das centenas que o governador vai encontrar, bem como o caso do imposto cuja redução foi suspensa. Salienta que o estado vai precisar do trabalho de todos, com fiscalização, e principalmente apoio na tentativa de salvar o estado.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pelo maravilhoso trabalho que faz na questão da inserção do apenado. Também demonstra orgulho de tê-lo no PR. [Taquígrafa: Sara]