Pronunciamento

Neodi Saretta - 076ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/08/2021
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Diz que, como um dos representantes na Assembleia Legislativa da região oeste de Santa Catarina, reivindica o credenciamento de hospital naquela região para medicar crianças ou pessoas com AME - Atrofia Muscular Espinhal.
Destaca que atualmente apenas o Hospital Joana de Gusmão, de Florianópolis, está credenciado para tal procedimento, consequentemente uma criança de Concórdia, Seara ou de Xavantina tem que se deslocar até Florianópolis para realizar a medicação, sendo que naquela região há grandes hospitais com estrutura para fazer o tratamento, destacando o Hospital São Francisco, de Concórdia, que recentemente foi credenciado para o tratamento. Com muita alegria, comemora em Plenário tal conquista, evitando aos portadores da enfermidade uma longa viagem até Florianópolis para obter a medicação.
Informa que na próxima semana iniciarão o tratamento dois pacientes no Hospital São Francisco de Concórdia, e agradece à Secretaria de Estado da Saúde, ao Secretário André Motta Ribeiro e equipe pelo reconhecimento, em nome de toda comunidade regional. Na oportunidade, expõe outra reivindicação antiga, que é o credenciamento deste hospital junto ao SUS na questão da Oncologia. Por fim, faz alusão à importância das vacinas no combate à pandemia do coronavírus no Estado catarinense.[Taquígrafa: Elzamar]