Pronunciamento

Neodi Saretta - 116ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/12/2019
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Inicia levantando dois assuntos; comenta que foi aprovada nesta Casa, no ano de 2017, a Lei 17.354, que reestruturou a questão da Fatma e criou o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA, e previu em um dos artigos, no prazo de 24 meses, instituir o plano de carreira, cargos e vencimentos dos servidores do IMA.
Reforça que este prazo esta vencendo agora em 20 de dezembro, e até o momento o Governo do Estado não encaminhou para o Parlamento este projeto. Diz que recebeu servidores do IMA que cobram esta posição, e pede que se cumpra esta programação.
O segundo assunto a ser tratado está relacionado à questão da Saúde, e registra que nesta semana recebeu um comunicado de um hospital que não tem recebido os devidos recursos para cirurgias eletivas, e demonstra preocupação, afirmando que o governo não esta cumprindo seus compromissos, pois também verificou notas da empresa que é gestora do SAMU, alegando estar há muito tempo sem receber o pagamento, e cobra veementemente do Estado.
Lembra que, na presente data, viu notas na imprensa tratando deste tema, e pede à liderança do governo que, se de fato isso procede, seja solucionado o mais breve possível.
Espera a manifestação do governo em relação a isso, e diz que a empresa gestora do SAMU cobra mais de R$ 20 milhões em atraso e outros R$ 18 milhões prestados e não contabilizados. [Taquigrafia: Guilherme]