Pronunciamento

Neodi Saretta - 084ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/08/2021
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Discorre sobre a vacinação dos adolescentes, que iniciou recentemente no Estado de Santa Catarina. Ressalta a importância da imunização para a evolução do combate à pandemia. Afirma que o País está atrasado em relação à segunda dose, pois apenas aproximadamente 1/4 da população recebeu a imunização completa. Acrescenta que o Brasil ainda precisa avançar muito e cita a ameaça que representam as novas variantes do vírus.
Cita proposição de sua autoria para que o Governo do Estado forneça máscaras mais eficientes para os estudantes, professores e servidores da rede estadual de ensino. Fala sobre a importância da prevenção devido aos altos níveis de incidência da doença. Pede que o Governo tome essa providência o mais rápido possível, para garantir a segurança no ensino público.
Relata que ocorrerá reunião ordinária da Comissão de Saúde, no dia 01 de setembro, com a presença de representantes do grupo de Fibromialgia de Concórdia e outras instituições, para discutir a política estadual para pessoas que buscam auxílio em decorrência dessa doença, que nem sempre é reconhecida como patologia. Conta que a sessão será transmitida pela TVAL e também pelo canal no youtube da Assembleia Legislativa.
Registra que está sendo discutido o Orçamento do Estado para o ano que vem e discorre sobre a importância de pensar nas prioridades essenciais e também na questão do pós-pandemia, destacando a grande fila de pacientes que aguardam por cirurgias eletivas. [Taquigrafia: Roberto]