Pronunciamento

Neodi Saretta - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/04/2019
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Inicia seu pronunciamento, solicitando esclarecimentos sobre a paralisação na pavimentação da rodovia entre Jaborá e Ouro. Informa que protocolará pedido de informação ao governo estadual sobre a questão.
Segue o discurso, alertando à população sobre a importância da Campanha de Vacinação para prevenir doenças. Menciona que há, no momento, um período de aversão às vacinas, trazendo à tona casos de óbito por doenças consideradas controladas, como o Sarampo e a Febre Amarela.
Comenta que está faltando vacinas de Hepatite e medicação de uso contínuo nos Postos de Saúde do estado. Mas, ressalta que o governo estadual pode adquirir os medicamentos através do Ministério da Saúde, pela lei de compra emergencial.
Comunica que inicia amanhã o período de vacinação contra a gripe Influenza, H1N1, destacando que a imunização é um alcance importante na ciência.
Finaliza, enaltecendo o SUS e pede para que esse sistema seja fortalecido para garantir o atendimento a todas as pessoas que necessitam. Lamenta que a precarização e falta de funcionários prejudiquem a eficácia no atendimento à população, principalmente a mais carente. [Taquígrafa: Ana Maria]