Pronunciamento

Neodi Saretta - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/10/2019
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Inicia seu pronunciamento relatando problemas ocorridos com a prova do concurso público da Policia Militar. Concorda que há necessidade de mais efetivo de policiais no estado, mas pede que não ignorem as enxurradas de denúncias contra o concurso.
Entre as várias denuncias, apresenta uma relacionada ao teste de exame psicotécnico, onde a banca exige 100% das 22 características avaliadas.
Lembra que não existe informação de nenhuma outra unidade da federação que faz essa exigência de 100% na avaliação psicológica em concurso, e isso ocasionou uma reprovação em massa dos candidatos inscritos.
Pede que seja suspenso, ainda que temporariamente o concurso, para averiguar questões legais, no intuito de não prejudicar o contingente de inscritos.
Diz ter certeza que os demais deputados também receberam centenas de mensagens relatando os problemas ocorridos, e chama a atenção para o fato de que se tantos estão falando, realmente algum problema existe.
Finaliza, dizendo que, como presidente da comissão de Saúde da Casa, não poderia deixar de fazer o registro do mês do Outubro Rosa, chamando a atenção para a prevenção do câncer de mama, e pede que seja divulgado o máximo possível, desejando as filas pendentes sejam resolvidas.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o deputado, e diz que sua fala só reforça o pedido de uma comissão para investigar todas estas questões. [Taquigrafia: Guilherme]