Pronunciamento

Neodi Saretta - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/03/2018
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Faz referência à reunião da comissão de Saúde, debatendo questões pendentes da referida área no estado de Santa Catarina. Destaca também que, na ocasião, aprovou-se o convite ao secretário de estado da Saúde, Murillo Capella, para participar de uma próxima reunião, esclarecendo uma série de temas que estão preocupando os catarinenses.
Informa que no dia 14 de março haverá uma audiência pública de prestação de contas do quadrimestre da secretaria da Saúde para discutir o não cumprimento, no ano anterior, do percentual mínimo destinado a tal área. Menciona também que está tramitando na Casa Legislativa um projeto de lei que estabelece o repasse de recursos à saúde em forma de duodécimo, entendendo que a aprovação de tal projeto é uma das formas de resolver a precária situação da saúde no estado.
Por fim, ratifica que são assuntos importantes para o bem-estar da população, e espera que o secretário da Saúde traga boas notícias à Casa Legislativa. [Taquígrafa: Elzamar]