Pronunciamento

Neodi Saretta - 040ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/07/2020
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta da reunião que participou como Presidente da Comissão de Saúde desta Casa, juntamente com a Comissão de Enfrentamento da Covid-19 da Câmara Federal, entre outros, quando também foi debatido sobre a pandemia no Estado. Fala da preocupação sobre a falta de medicamentos nas UTIs, afirmando que a demanda aumentou drasticamente em Santa Catarina.
Lembra que, por diversas vezes, alertou o Governo Federal sobre a falta de medicamentos, e espera que o mesmo possa auxiliar, realizando a compra e distribuição destes para abastecimento dos hospitais.
Cita o aumento dos casos de coronavírus em Santa Catarina, e mostra-se preocupado com a ocupação máxima dos leitos nos hospitais. Pede mais vagas de leitos de UTI e ressalta que o esforço é de todos, agradecendo àqueles que se empenharam para a aquisição e distribuição dos medicamentos do Uruguai.
Deputado Dr. Vicente Caropreso (Aparteante) - Comenta sobre a parceria do Ministério da Saúde e o Governo do Uruguai, que são produtores de grande parte destes medicamentos sedativos. [Taquigrafia: Guilherme]