Pronunciamento

Neodi Saretta - 120ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/12/2017
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Saúda os funcionários públicos presentes na sessão do Parlamento, reivindicando seus direitos, e faz uma referência especial aos servidores da Defensoria Pública em vigília ao projeto inerente à categoria.
Manifesta preocupação a respeito da rescisão dos contratos da SPDM, no próximo dia 19/12/2017, administradora do Samu em Santa Catarina, tendo em vista a existência de indicativos a futuros gestores na prestação de tais serviços à sociedade catarinense.
Informa que, como presidente da comissão de Saúde, em data anterior, formalizou um pedido de informação à secretaria, propondo ação rápida a respeito do referido assunto, inclusive dos contratos com o Hospital Florianópolis e Hospital de Araranguá, e espera que o governo esteja atento em manter o Samu, beneficiando a saúde da população do estado.
Apresenta o cartaz referente ao Ato de Solidariedade aos dez dias de greve de fome do grupo de liderança de movimentos sociais do país que acontecerá na presente data, às 11h, no Congresso Nacional, em Brasília, em função da proposta da reforma da Previdência, promovida pelo atual governo no intuito de cortar privilégios. Entende que é importante a manifestação de todos os deputados em relação ao teor de tal proposta, e posiciona-se contrário, uma vez que causa total prejuízo aos trabalhadores do Brasil. [Taquígrafa: Elzamar]