Pronunciamento

Neodi Saretta - 062ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/06/2018
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta sobre a lamentável situação da Rodovia 135, que liga Porto União a Matos Costa, destacando que já protocolou pedido de revitalização do trecho anteriormente, e no momento refez o pedido, pois constatou que nada foi feito, desanimando a população que seguidamente tem reivindicado a melhoria. Relata que no mês de maio o Ministério Público entrou com procedimento na Justiça da comarca de Porto União, pedindo o cumprimento provisório de sentença proferida em ação civil pública que obriga o governo do estado a fazer as reformas, e lamenta a necessidade de ação judicial para tal. Também fala da rodovia que liga Matos Costa até a BR-153, estrada não pavimentada, por onde transitam transporte escolar, escoamento de produção, e que se encontra em péssimas condições, igualmente necessitando atenção do governo do estado para a sua revitalização.
Demonstra preocupação com a falta de medicamentos para tratamento das pessoas com câncer, especialmente com a situação das pessoas atendidas no Hospital Regional de Chapecó. Declara que já enviou solicitação ao secretário de estado da Saúde para que regularize com urgência o fornecimento de medicamento específico para o tratamento do câncer naquele hospital e em outros estabelecimentos, que padecem com a falta deste e de outros medicamentos.
Registra que o secretário da Saúde compareceu na comissão de Saúde desta Casa, quando apresentou o relatório quadrimestral das ações e dos investimentos financeiros, colocando o estado como o primeiro a atingir a meta das cirurgias eletivas, parabenizando-o pelo trabalho, apesar do reconhecimento de que a Saúde ainda precisa avançar muito no caminho da melhora da saúde dos catarinenses. [Taquígrafa: Sara]