Pronunciamento

Neodi Saretta - 042ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/05/2019
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Divulga sua participação, no final de semana, em diversos eventos na região do meio-oeste, e destaca o encontro com lideranças dos municípios de Jaborá e Ouro para tratar da retomada da obra de pavimentação da SC-467, iniciada em 2013, por uma empresa portuguesa que não conseguiu em tempo hábil fazer a manutenção, rompendo o contrato. Posteriormente, foi assinado um novo contrato, entretanto há aproximadamente 60 dias foi rompido, surgindo a dúvida se haverá ou não retomada do evento.
Informa que entrou em contato com o secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler, colocando as dificuldades na conclusão da obra financiada pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, o qual afirmou estar atento aos entraves burocráticos e jurídicos para concluir a obra o mais rápido possível em prol dos munícipes da região do meio-oeste de Santa Catarina. Ainda sobre o assunto, referencia o trecho da SC-283, de Concórdia a Chapecó, para uma revitalização total.
Finaliza, pedindo ao governo do estado cautela para evitar o erro acontecido em Seara, onde se construiu o contorno viário sem incluir a ponte, situação que provocou novo contrato relativo à ponte. [Taquígrafa: Elzamar]