Pronunciamento

NAZARENO MARTINS - 110ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/11/2019
DEPUTADO NAZARENO MARTINS (Orador) - Convida todos os Parlamentares para participarem da reunião de trabalho que ocorrerá dia 26 de novembro, às 17h, no Plenarinho, onde será debatido o tema "BR-282". Participarão do evento o presidente do DNIT e o superintendente da Polícia Federal. Informa que é o presidente da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis, tendo como parceiros vários deputados da Casa. Comenta que a situação da BR-282 é muito grave, pois semanalmente temos mortes por acidentes, sendo necessário trabalhar em prol da melhoria da rodovia, principalmente entre Santo Amaro da Imperatriz a Alfredo Wagner, pois não se consegue mais transitar neste trecho devido ao trânsito de caminhões.
Também comenta sobre o Anel Viário, considerando que, quando foi construída a terceira pista na Via Expressa, achou que o fluxo do trânsito iria melhorar, mas agora, novamente, voltaram os problemas. Então, se o Anel Viário não sair mais rápido, e o DNIT não fizer a terceira pista de Palhoça a Biguaçu, a trafegabilidade na região vai parar.
Afirma que a pauta é muito importante para o estado, já que o mesmo produz muito, leva dinheiro para o Governo Federal e não tem o retorno. Reforça que é preciso lutar, agilizar o Governo Federal, o Governador, os Senadores, os Deputados Federais, para todos se empenharem pela causa.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela fala, dizendo que a rodovia é uma das de maior extensão, sai da cabeceira da ponte e vai até a divisa com a Argentina. Afirma que é grande o risco de acidentes, e também o número de caminhões que transitam, faltando setas para ultrapassagem. Manifesta apoio à causa.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Cumprimenta o deputado, se coloca à disposição para participar da questão, dizendo que se orgulha pelo comprometimento do mesmo em todas as ações visando o desenvolvimento de Santa Catarina. [Taquígrafa: Ana Maria]