Deputados

Deputados

Natalino Lázare Libras

 PODE

Dados Pessoais

Nascimento:
25 Dezembro 1947
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Arroio Trinta /
Gabinete:
102
Contatos:
  • (48) 3221-2638
Fax:
(48) 3221-2639

PRONUNCIAMENTOS

26/04/2018 - 037 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Comenta sobre os problemas com o abastecimento do milho no estado de Santa Catarina, e cita a reportagem do DC, com a manchete intitulada 'Escassez ameaça setor da carne', parabenizando pela relevância da matéria. Explica que no ano anterior houve uma supersafra do milho, mas, pela falta de infraestrutura para armazenagem, o produtor precisou vender por baixo preço, o que desestimulou alguns agricultores.

COMISSÕES

Comissão de Agricultura e Política Rural
Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas

037ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/04/2018

DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Comenta sobre os problemas com o abastecimento do milho no estado de Santa Catarina, e cita a reportagem do DC, com a manchete intitulada 'Escassez ameaça setor da carne', parabenizando pela relevância da matéria. Explica que no ano anterior houve uma supersafra do milho, mas, pela falta de infraestrutura para armazenagem, o produtor precisou vender por baixo preço, o que desestimulou alguns agricultores. Registra que, atualmente, o déficit do produto n (...)

036ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/04/2018

DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Faz referência a assuntos, já trazidos à tribuna, pontuando-os de extrema importância à continuidade para a resolução de problemas no estado catarinense. Inicia aludindo a questão da eletrificação rural, posto que há uma deficiência de energia elétrica no interior, principalmente nas áreas produtivas para o desenvolvimento do agronegócio. Reporta-se ao ano de 2017, quando a Assembleia aprovou um financiamento para a Celesc em torno de R$ 1,300 bilhões, e (...)

018ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/03/2018

DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Parabeniza o deputado Dirceu Dresch pelo pronunciamento, concordando que o agronegócio catarinense passa por uma crise em face dos últimos acontecimentos. Cita matéria do DC que fala sobre os prejuízos na avicultura. Ressalta a importância de medidas urgentes para resolver a situação, e neste sentido informa que conversou com Airton Spies, secretário da Agricultura; José Zeferino Pedrozo, presidente da Faesc; Losivanio Luiz de Lorenzi, presidente da Ass (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/02/2018

DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Manifesta satisfação ao anunciar o projeto de origem governamental que institui o marco legal do biogás que trata do aproveitamento de dejetos suínos e transformados em gás e energia elétrica, aportado na Casa Legislativa, no dia 19 de fevereiro, salientando que é um momento histórico, além de representar alternativa econômica para estado de Santa Catarina e aos produtores rurais. Diante da importância do referido projeto, solicita aos pares do Legislativ (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/11/2017

DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Reclama que a eletrificação rural catarinense não atende satisfatoriamente o agronegócio catarinense, o qual é respeitado no mundo inteiro, pois envolve uma grande cadeia produtiva e gera desenvolvimento socioeconômico nas regiões produtoras do estado. Destaca o empenho do Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília, no sentido de colocar no orçamento da União recursos específicos para solucionar a questão da eletrificação rural em Santa Catarina e, ao m (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/10/2017

DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Traz à tribuna tema que esta a preocupar o mundo, e que esta sendo enfatizado pela imprensa brasileira e mundial, com relação ao aumento da fome no planeta, e que pela primeira vez, após 15 anos, há índices que apontam para esta vergonhosa questão. Comenta que 11% da população mundial não ingere quantidade mínima necessária de calorias por dia, para ter uma vida considerada normal e na América latina a subnutrição aumentou de 5% para 5,6% em 2016. Informa q (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/09/2017

DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Demonstra também preocupação com as estiagens no estado, enfatizando a necessidade de ampliação de políticas públicas no sentido de minimizar o prejuízo à agricultura catarinense em tais situações. Relembra a importância da substituição das redes monofásicas para trifásicas nas áreas rurais para ajudar os agricultores até na implantação de poços artesianos para a retirada de água. Manifesta apoio aos funcionários da Assembleia Legislativa que estão send (...)

080ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/09/2017

DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Manifesta-se sobre a segurança pública no estado, fazendo menção ao assalto a um carro forte que ocorreu na divisa de Videira e Fraiburgo. Reforça a importância de fortalecermos a Polícia de Santa Catarina no sentido de melhorar a segurança dos catarinenses. Também ressalta a necessidade de uma reforma na Lei Penal, que está ultrapassada, obsoleta e não protege o cidadão, e espera que a questão seja debatida no Congresso Nacional para a criação de uma lei fort (...)

074ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/08/2017

DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Reporta-se à agressão que a professora da rede pública do estado catarinense sofreu exibindo foto veiculada nas redes sociais, demonstrando postura de indignação ao ato cometido pelo aluno, pois também é professor e sempre se fez respeitar como profissional da educação. Menciona requerimento de sua autoria, baseado no art. 38 do Regimento Interno, do Poder Legislativo catarinense, para criação de comissão Mista com a finalidade de apurar os atos de violê (...)

065ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/08/2017

DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Fala da satisfação em voltar a Casa no segundo semestre, para cumprir a sua atividade parlamentar, e de continuar a defender os interesses do povo catarinense. Traz à tribuna situação de alta relevância que está acontecendo com a população da cidade de Videira, com relação ao fornecimento de água pela Casan, comentando que esta empresa assumiu uma série de compromissos, e que quase todos não foram honrados, afirmando que não pretende denegrir a imagem da (...)

Declara de utilidade pública a Rede Social Comunitária Pró-Envelhecimento Sadio de São José.
25/04/2018
Natalino Lázare
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação-político administrativa.
24/04/2018
Natalino Lázare
Cumprimentando o Presidente da União Videirense das Associações de Moradores pela posse da nova Diretoria.
19/04/2018
Natalino Lázare
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
17/04/2018
Natalino Lázare
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de Emancipação Político-Administrativa.
10/04/2018
Natalino Lázare
Cumprimentando o Presidente da Federação Catarinense de Bocha e Bolão e os atletas da equipe Cruzmaltino do Município de Arroio Trinta, pela participação na Taça Santa Catarina de Bolão 23 Masculino.
04/04/2018
Natalino Lázare
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de Emancipação Político-Administrativa.
03/04/2018
Natalino Lázare
Cumprimentando o Presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado pela posse da nova Diretoria.
03/04/2018
Natalino Lázare
Solicitando ao Gerente Regional da ANATEL e ao Diretor Regional da Empresa TIM em Santa Catarina a ativação da torre de telefonia móvel instalada no Morro das Antenas, no Município de Macieira.
28/03/2018
Natalino Lázare
Solicitando ao Governador do Estado e ao Secretário de Estado da Fazenda, a revogação do decreto nº 780. "Cobrança de ICMS na comercialização de suínos vivos no âmbito do Estado de Santa Catarina."
28/03/2018
Natalino Lázare
03/05/2018

O Natalino Lázare (Pode) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (3) para agradecer a decisão do governo do Estado em revogar o Decreto 780/2016, que a seu ver, penalizava os pequenos produtores de suínos, ao estipular a alíquota de 17% no ICMS cobrado na venda de animais dentro do estado para pessoa física, empresas ou cooperativas que não estavam enquadradas no regime especial concedido pelo Diretor de Adm (...)

03/05/2018

O deputado Natalino Lazare (PODE) vai pedir ao governo do Estado que anule as multas cobradas dos suinocultores catarinenses que não pagaram os impostos previstos no decreto 780. A medida cobra 12% de ICMS na venda de animais dentro do estado para pessoa física, empresa ou cooperativa que não estejam enquadradas no regime de tratamento tributário diferenciado. O executivo anulou parte do decreto na semana passada. Entrevista com: - deputa (...)

03/05/2018

O deputado Natalino Lázare (PODE), presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, usou a tribuna da Casa nesta quinta-feira, 3, para questionar, veementemente, a aplicação de multas aos criadores de suínos. As penalidades, algumas muito altas e pesadas, foram emitidas durante o período de vigência do texto original do Decreto 780, de autoria do governo do Estado. O parlamentar apresentou indic (...)