Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/09/2020
DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Orador) - Conta que ouviu com tristeza a última entrevista concedida pelo Governador do Estado. Questiona quem eram os 18 Deputados que tinham o compromisso de votar contra o prosseguimento do processo de impeachment.
Afirma ter oferecido apoio a Carlos Moisés no início de seu mandato, sem pedir nada em troca, apenas que atendesse seu município. Diz que os pronunciamentos contra a "política velha" servem para enganar as pessoas, pois os Deputados não agem por interesse próprio, mas sim com fins republicanos, visando o bem comum.
Manifesta ter esperança de que a Justiça resolva, em um curto período de tempo, a questão dos respiradores no Estado de Santa Catarina. Conclui, defendendo a atuação da Assembleia Legislativa, que tem lutado contra injustiças e trabalha arduamente para que os recursos sejam aplicados de maneira correta, em prol do cidadão catarinense.
Deputada Paulinha (Aparteante) - Testemunha em prol da integridade do Deputado Moacir Sopelsa. Elogia a postura do Parlamentar e enaltece sua história. [Taquigrafia: Roberto]